O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de dez. de 2014

Porque hoje é sábado
Faça as unhas
E vá ao supermercado

Você vai ver que a sua mão é maior que o seu bolso. Mas, o Ministério da Saúde adverte:  nem pense em consultar o médico mais próximo: você vai pensar que está com elefantíase.

FORA DE CONTROLE
Se acharem o cãozinho de madame, favor devolver.

O governo está mais perdido e sem rumo que o cachorrinho aquele que caiu do caminhão de mudança:

1) Tem dois ministros da Fazenda - Mantega e Levy - e não tem nenhum;

2) Tem um ministério de 39 pastas à espera de uma reforma que espera um rol de malfeitores que esperam escapar da Justiça para chegar ao ministério;

3) Tem um torto que roubou uma escopeta da Granja do Torto e o Torto diz que nem estava lá;

4) Tem a Controladoria Geral da União que não tem mais o controlador-geral Jorge Hade que se mandou por não fechar tantas "contas que não fecham";

5) Tem o Rordigo Janot, escolhido a dedo para a Procuradoria Geral da União para ser gente da casa e que agora tá na maior desunião querendo botar ordem na casa;

6) Tem a Comissão da Verdade que só diz meias-verdades;

7) Tem a Petrobrás que imita a dona e não consegue "fechar as contas" e só por isso adiou, uma vez mais, a apresentação do relatório do último trimestre;

8) Tem a Graça Foster (já pensou se ela fosse Poster?) na presidência da Petrobrás, na iminência de levar ou botar um pé na... estrada.

Pois, então, meus diletos parceiros de Brasil Dilma da Silkva, se algum de vocês encontrar o cãozinho de madame, favor entregá-lo no Palácio do Planalto. Os Dragões da Independência ainda estão por lá. E porque é sábado, ainda deve estar aberto.


PORQUE HOJE É SÁBADO
O Papa Francisco deu uma de argentino ontem e disse que "os cachorros vão para o céu". E abriu assim o canil do Paraíso. Pois olha, do jeito que caminha a humanidade, não demora nada vai ter muito mais cachorro do que gente no céu. Ou, então o papa quis dizer que Deus é tão bonzinho que resolveu aceitar até essa politicalha que ladra incessantemente contra nós e se apropria do mundo.

MUDA
Dilma evita falar sobre as novas denúncias. Quer dizer, sobre as novas e as velhas. Mas, cápra nós, se ela não falr sobre isso, vai falar o quê?!? Vai ver que ela está ficando muda.

O SOM DO INSTITUTO
Lula da Silva foi procurado para falar sobre as novas denúncias lá na Petrobras e suas circunstâncias. A mais falante de todas as figuras da história de todos os tempos desse país não abriu a boca. Não tugiu, não tossiu, não mugiu. Mandou o Instituto Lula emitir uma nota oficial. Peraí, ô! Quem é que quer saber da opinião de um instituto? E outra coisinha mais: que instituto é esse? Esse instituto vive e sobrevive do quê, por quê e para quê?!?

ASSASSINATO DE MAIS UMA REPUTAÇÃO
Não perca a próxima atração: vai começar o assassinato da reputação da geóloga Venina Velosa da Fonseca. Ela acaba de botar os podres da Petrobras pra fora. A empresa demolidora oficial da República já vai dar a início à desconstrução da personalidade e do caráter de Venina, a que não tem papas na língua.

TÁXI FEMININO EM NY
Novidade em Nova Iorque. Foi implantado um serviço exclusivo de táxi só para mulheres. A modalidade foi adotada, dizem as autoridades do trânsito da Big Apple, para evitar "cantadas" dos motoristas pra cima das passageiras. Ontem, a bonita Mary Louise pegou um táxi na 5ª Avenida dirigido por Jane Kat Rose. Seis quadras adiante pediu para descer. Tinha levado a maior cantada.

O CLUBE DO BILHÃO

O olho grosso pelo contrato da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, teria sido o começo do fim do Clube do Bilhão, apelido debochado do cartel de empreiteiras que deitava e rolava nas ilicitações da Petrobras. (Por favor, a amiga que me sugeriu "i/licitações" se revele, para que eu possa lhe dar o devido crédito: "ilicitações" é perfeito).

As grandes dentro das grandes do clube - Odebrecht, Camargo Correia, UTC, OAS e Andrade Gutierrez - estuporaram o acordo que dividida o bolo entre elas, sob a combinação de "distribuição igualitária entre as empresas".

Como estava tudo dominado elevaram o preço da obra, inicialmente orçada em 2,5 bilhões de dólares, para os módicos 18,5 bilhões de dólares da obra que ainda está em andamento.

Para que vocês tenham uma ideia de como funcionava o clube que Graça Phoster garante que não frequentava e do qual Lula e Dilma não sabiam de nada, dê  uma olhadinha nas regras gerais:

CÓDIGO DE CONDUTA DO CLUBE

1 . Convocadas por SMS ou por ligação das secretárias.
2. O coordenador Ricardo Pessoa, da UTC, sempre estava nas reuniões.
3. Reuniões sem periodicidade. Normalmente, mensais.
4. As reuniões ocorriam no escritório do coordenador ou em local indicado por ele.
5. Sem registro de presentes.
6.As reuniões terão um integrante de cada empreiteira.
7.Cada empresa apresenta sua preferência e prioridade.
8. O valor dos contratos será considerado nas escolhas.
9. Distribuição igualitária entre as empresas em termos valor.
10. Nos conflitos, negociação.
11. A solução deve satisfazer a todos.
12.Não havendo acordo, ficam livres em suas propostas.
13. A escolhida coordena o preço a ser apresentado pelas outras.
14.A escolhida informa a todas sobre a que valores chegaram.
15. Na desistência da escolhida, as outras ficam livres.
16. Mesmo que não saia vencedora, vai para final da fila. 

GRAÇA PHOSTER

 Graça Phoster no papel de pirata.
Colecione. Você pode ganhar um prêmio.