O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de dez. de 2014

Esse 2014 parece que não acaba mais. Hoje é domingo. Ainda faltam segunda, terça e quarta-feira até à meia-noite em ponto, quando então sim o 31 vira 1° de janeiro do ano que vem. E a coisa já começa com o pé esquerdo. É o primeiro dia dos últimos 1.440 dias de Dilma no governo. Não é um bom presságio. Pensando bem, não dá nem pra se desejar boas festas. Bolas, esse dia 1° de Ano está que nem o Natal: todo mundo só falou no Papai Noel e se esqueceu de Nosso Senhor Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar.

COBREM O QUE A LAVA-JATO AINDA NOS DEVE
E TENHAM UM PRÓSPERO E FELIZ ANO NOVO

E você aí que, pela margem de erro das pesquisas do Datafolha, acha que a conselheira Dilma Vana merece impeachment pelas maracutaias na Petrobras por que ela presidiu o Conselho de Administração da estatal, como é que não cobra da turma da Operação Lava-Jato o indiciamento de Guido Mantega?

Ele é o presidente da mesmíssima comissão desde 2010.

Você, assim como eu, assim como os Intocáveis da PF e até assim como o juiz Sérgio Moro, só estamos nos dando conta disso por que alguém se lembrou disso e pautou o blogueiro Cláudio Humberto que editou esse lembrete na sua coluna virtual deste glorioso domingo.

O antigo “Bateu-Levou” de Fernandinho Beira-Collor, lembra no seu blog de farta leitura que “todos os contratos da Petrobras nos últimos quatro anos passaram pela mesa de Mantega, que é membro do Conselho desde de 2006 e também é membro do Conselho da BR Distribuidora”.

Então, é bem assim: cutucado desse jeito, eu até já acho que, a essa altura do torneio, Guido Mantega se demitiu até por isso mesmo, mas muito mais por um desejo irrefreável de vir a ser, qualquer dia desses, um ótimo delator premiado.

Mas isso são conjeturas e elucubrações da parte que me toca nesse latifúndio de informações dominicais.

O mesmo Cláudio Humberto lembra, por decorrência natural dos fatos, que “outro esquecido no Petrolão é Luciano Coutinho, presidente do BNDES desde 2007 e membro do Conselho da Petrobras desde 2008”.

Essa caixa-preta ainda não foi aberta.

Para destruir as sete cabeças dessa Hidra de Lerna, filha de Tifão e Equidna que, com seu hálito venenoso, vem devorando o Brasil, bastaria-nos saber quem foi, nesses anos todos, o grande lobista dessa ilha de riquezas inconfessáveis que é o BNDES.

Para os brasileiros de boa índole, seria o bastante que a Polícia Federal colocasse a mão nesse intermediário-malfeitor desses grandes negócios mal esclarecidos com Eikes Maravilhas e similares tão finórios quanto, com portos em Cuba, com obras de refinarias alhures, com empréstimos aos empreiteiros mais enrolados desse país, seus genéricos e o diabo a quatro.

Quero acreditar que, depois da fase Número 8 que vai mandar as melhores figuraças do Parlamento para a Corte de Lewandowski, este possa ser o início da aguardada etapa final da Operação Lava-Jato que já deve estar em gestação na Vara do intimorato juiz federal Sergio Moro.

Será então chegada a vez e chegada a hora de pegar a cabeça-de-casal dessa grande famiglia de delinquentes; desse ímpar par de vasos que vem enfeitando nossas cabeças, como se todos nós fôssemos cornos mansos.


Quero crer. Quero crer. Boto fé, meu prezadíssimo papa Francisco que este sonho de verão brasileiro se torne realidade. É o que, nesta antevéspera do primeiro dos últimos dias do governo Dilma, desejo do fundo do coração a todos vocês no limiar desse 2015 que pode ser um próspero e feliz Ano Novo.