O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de dez. de 2014

CONGRESSO ESTUDA SE APROVA UM HABEAS CORPUS
PREVENTIVO PARA CALOTEIROS DOS COFRES PÚBLICOS

Ontem, terça-feira gorda, saiu tabefe pra tudo que foi lado, nas galerias do Congresso Nacional. O pau comeu entre os seguranças e a plateia de descontentes que estava de olho na votação da trampa que a governanta Dilma Coração Valente e Golpista quer aplicar nas contas do governo que ela não conseguiu "fechar", porque gastou mais, mas muito, muito mais do que podia e devia do mundaréu de bilhões de reais que arrecadou este ano.

Golpe bonitaço mesmo foi a gravata, o mata-leão, que um brutamontes daqueles deu numa senhora de 85 anos de idade.

Mas a senhora se refez e, em bom tempo e com mira perfeita, deu um bofetão na cara do marmanjo.

Eita manifestante bem prevalecida!

Esse prevalecimento só foi igualado, na balbúrdia das galerias, pelo choque elétrico disparado num garoto espevitado, por uma dessas pistolas que os meganhas despreparados gostam de usar para se defender, quando já não há outra saída em qualquer situação de grande risco de vida. O menino desmaiou, mas sobreviveu. O Brucutu, para gáudio da torcida da Casa, passa bem.

Depois houve troca de socos e pontapés entre parlamentares e a chamada Polícia - imaginem! - Parlamentar, uma pandilha que foi criada para proteger o Parlamento como um todo e cada parlamentar em particular.

Se lhe interessa saber o que você anda pagando por aí com os impostos que o governo lhe tira todo santo dia, saiba que cada guarda-costa desses tem um salário mensal de R$ 27 mil.

Tá, isso é o de menos, afinal os parlamentares são do mesmo nível de índole e de caráter e, no entanto, ganham dez, vinte vezes mais que isso, no dinheiro contabilizado.

O que a gente não pode deixar passa em brancas nuvens, - essa é dos meus ancestrais - o que a gente precisa saber mesmo é que esses seguranças foram criados para zelar pela integridade dos deputados e senadores. Eles se engalfinharam ontem...

Então, como é que fica agora, quando um parlamentar fizer hora extra e sair mais tarde, já com o Congresso vazio, tendo sua segurança pessoal garantida apenas por esses mesmos policiais parlamentares com que trocaram arranhões, mordidas e beliscões?!?

Sugiro que risquem uma linha imaginária no tapete da Casa, cuspam no chão e que um deles diga pro outro com cara de mau que nem um pica-pau: Bóca, se tu é homem!

De minha parte, já vou dizendo aqui de longe, que estou torcendo para que os dois sejam homem  e que sejam bons de briga. Tão bons que nenhum deles erre um soco sequer na cara do outro. Ah, dar choque elétrico não vale!

Hoje, nesta gloriosa quarta-feira, Renan Calheiros o dono do Congresso Nacional, fechou as portas da Casa do Povo para o povo.

E lá estão eles, na maior balbúrdia, decidindo - com as galerias vazias - se vão dar ou não um habeas corpus preventivo para todo e qualquer caloteiro que arrombar os cofres públicos, como Dilma Coração Valente e Perdulário fez com o Orçamento da nação.

Minha torcida virtual está virando uma enorme frustração. Aqui à distância não consigo insuflar os ânimos dessa gente a ponto de que comecem a trocar tapas e bofetões.

E nem tampouco posso induzir os cidadãos mais indignados e imitar o povo da Ucrânia que colocou o mandato de um parlamentar no lugar que achou mais adequado, uma confortável caçamba.

Fosse eu religioso, diria como o papa Francisco, me ídolo: - Boto fé que eles sejam bons de briga, todos eles. E que não errem um golpe sequer.

Não, não se admirem. Conhecendo o papa Francisco assim como vocês conhecem, eu tenho certeza de que na sua infinita bondade era assim mesmo que ele falaria. É que se todos acertarem os golpes em todos, a briga acabaria logo. E a paz reinaria mais cedo.