O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de dez. de 2014


DE BUNGA-BUNGA A SURUBA

Olha que coisa mais linda, mais cheia de Graça é ela que vem e que passa um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários informando que a Petrobras não realizará contratos futuros com 23 empresas investigadas pela Operação Lava-Jato.  

Ah que droga! “Realizará” só pode ser futuro, ou alguém realizará ontem alguma coisa? Mas isso até nem vem ao caso, fica por conta da burrice dessa gente que nos governa. Vamos, pois, ao que interessa.

Com esse oportuno comunicado, seus acólitos e comparsas enxergam delirantes que Graça Poster está sendo mais dura que a Vara de Sergio Moro, pois a medida atinge até empresas que até agora ainda não pipocaram no pedaço: a Andrade Gutierrez e a maior e mais fiel Odebrecht, do time de Lula.

Até parece que o que é da Gutierrez e da Odebrecht Não está guardado. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: Só agora?

Droga, o que foi que Graça, os conselheiros e seus honoráveis presidentes do Conselhão fizeram esse tempo todo de bunga-bunga desvairado dentro da outrora grande Petrobras?

Só agora se mexem – que droga! – só agora que ela e seus companheiros escolhidos a dedo por Lula e Dilma Vana estão cercados de processos e investigações por todos os lados, com a Justiça dos EUA nas costas e a Vara de Sérgio Moro pela frente?!? Ah, me engana que eu gosto!

Vou acabar achando que Graça tem graça, tem competência e não é ingênua. Mas isso é bom ou ruim para Graça, assim de graça e deboche de todos nós?

É ruim, pois se é competente e não é ingênua, Graça é cúmplice até à raiz dos cabelos, estejam eles situados aonde quer que estejam naquela anatomia assustadora e insólita, para não dizer, inóspita.

Se não é cúmplice, então prevaricou. E prevaricou com Lula, prevaricou com Dilma, prevaricou com Mantega, ou a seco – os dois primeiros, seus patrões e o último, presidento do Conselho da Administração da Petrozona. 

E se prevaricou com eles, então o bunga-bunga à la Sílvio Berlusconi, só tem uma tradução da máfia à brasileira: suruba!