O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de dez. de 2014

Leiam, por favor, esta matéria da revista Veja. Pelo menos, só até onde aguentei acompanhar o bom texto  de Roldão Arruda, editado nesta sexta-feira, 5 de dezembro de 2014:


Lula falará à Comissão da Verdade

Depoimento está marcado para segunda-feira, dia 8. Lula foi perseguido na ditadura e, mais tarde, na Presidência, enviou ao Congresso o projeto de lei que deu origem à comissão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará um depoimento à Comissão Nacional da Verdade na próxima segunda-feira, 8. A informação é do coordenador da comissão, o advogado e professor Pedro Dallari.
Ele será o segundo ex-presidente ouvido pela comissão. O primeiro foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que falou a integrantes do grupo em seu apartamento, no Bairro de Higienópolis, em São Paulo, no dia 26.
Apesar de confirmar o depoimento de Lula, o coordenador não soube dizer em que horário e local irá ocorrer; e a assessoria do ex-presidente não foi localizada.
De acordo com explicações de Dallari, os dois ex-presidentes foram escolhidos por seu envolvimento direto com a questão das investigações sobre graves violações de direitos humanos na ditadura.
RODAPÉ - Então tá, agora me digam: 1) Como foi que Dallari chegou à conclusão de que FHC e Lula, porque eram ex-presidentes, tinham envolvimento direto com a questão? 2) Por que, então, não se conclui agora que Lula e Dilma, dois ex-presidentes e ambos presidentes em exercício, não têm envolvimento com a roubalheira generalizada que veio à tona a partir do Mensalão e já atravessou e ultrapassou o Petrolão? 3) Devem ser ouvidos, ou não, por uma nova Comissão da Verdade, que investigue os cambalachos de Sarney para cá, ou simplesmente e só para começar, deponham para a Polícia Federal?
PS - Explicação é no chatô, mas necessário se faz esclarecer o texto do rodapé. Lula é ex-presidente, mas nunca deixou de sê-lo; Dilma foi president@ e agora vai ser novo.