O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de dez. de 2014

DOIS EM UM

Dilma Coração Valente & Aliviado, agora que conseguiu aplicar o golpe do "fechamento de contas" lá no Congresso Nacional, já começa a mexer os pauzinhos.

Vai juntar os ministérios da Comunicação Social com o da Comunicação em um único pacote e entregá-lo para o baiano com mais jeito de ACM, o Toninho Malvadeza, que encontrou pela frente: ninguém mais nem menos do que Jacques Wagner.

Sua indicação tem uma ideia fixa a ser cumprida: controlar a imprensa com a "regulação da mídia" e outras armas de combate à liberdade de expressão.

Coisinhas bobas, tipo assim a "governança da internet" - outra armadilha ditatorial e fascista de mais esse governo Lula tocado pela sua governanta Dilma Coração Valente & Obediente.

Jacques Wagner, um dos pauzinhos de Dilma Coração Valente & Vingador, terá em mãos o melhor argumento para dobrar os patrões da comunicação social e seus poderosos veículos: a verba publicitária do governo, maior anunciante do país.

Aí, é que eu vou querer me ver escrevendo o que escrevo hoje aqui. Mandarei recado para vocês, lá do anexo da Papuda. Não fumo, mas podem mandar jornais.

ELAS POR ELAS
À espera de que baixe a poeira de sua caminhada rumo às sucatas do Ministério da Agricultura e Agropeculiaridades, Kátia Abreu enviou convite à bipresident@ Dilma Coração Valente & Afetivo para a cerimônia de sua posse, dia 15, na presidência da Confederação Nacional da Agricultura. Dilma Coração Valente & Curioso, mal pode esperar ver Kátia possuída.

ROSE NO STJ

Enfim, a vaca tossiu.

Acaba de subir para o Superior Tribunal de Justiça o processo da Justiça Federal contra Rosemary Noronha.

Ela é aquela da La Vie en Rose dos tempos de Lula na Secretaria-Chatô da Presidência da República, em São Paulo.

Rose, você tá lembrado, é a moçoila já vivida em anos, que foi flagrada com a boca na botija na Operação Porto Seguro.

Ela responde - sozinha, coitada, porque seu telefonista predileto tomou Doril - por corrupção, formação de quadrilha, falsidade ideológica e tráfico de influência.

Tá vendo só, são quase as mesmas acusações que fizeram de Zé Dirceu um folgado e breve prisioneiro da Papuda.

O tráfico de influência para ela é um plus acusatório, já que a recém-descoberta "consultoria" milionária de Zé Dirceu à construtora Camargo Corrêa metida até os gornes no escândalo Petrolão, ainda não foi admitida pelo opinativo ministro da Justiça do PT, o Zé Cardozo, como tráfico de influência.

DIA DA PROCLAMAÇÃO
Dia 18 é o dia da proclamação de Dilma Coração Valente & Insistente e de Michel Temer, o Cara de Pedra, como president@ e vice-presidento da República. Enquanto isso, segue a guerra intestina dos partidos da base pela conquista de ministérios e seus milhares de cabides de emprego e chances de propina e tráfico de influência. Nessa dupla Dilma e Temer, quem vê cara não vê coração.

DA ELBA AO PETROLÃO
Diante de Zé Dirceu, o consultor dos consultores republicanos, o enriquecimento ilícito de R$ 20 milhões do Antonio Palocci, parece uma espécie de Fiat Elba de Collor diante do Petrolão da Dilma.

JANOT SUGERIU DEMISSÃO
DA DIRETORIA DA PETROBRÁS

Aí então o procurador-geral da República, Rodrigo Janot classificou de "gestão desastrosa" e sugeriu a urgente e necessária demissão de toda a diretoria da Petrobras.

Pra quê, mermão?!?

Dilma Coração Valente & Respondão, saltou fora das sandálias da humildade e irritadíssima tascou no primeiro megafone que viu: "o meu governo não aceita nenhuma ingerência na estatal"!

Disse isso assim, desse jeito, com toda a pose, como se ela aceitasse qualquer crítica ao seu governo "desastroso". Como assim "ingerência na estatal"?...

E o que o Youssef, o Fernandinho Baiano e as empreiteiras faziam e vêm fazendo até agora, é o quê?!? Vai ver que é "visitinha de médico"...

A irritação de Dilma Coração Valente & Autoritário, não foi tanto assim pelo que Rodrigo Janot disse - afinal ela já sabia - mas a sua irritação foi toda porque ele disse. Porque ele disse!

Ela sabe muito bem que o ataque do procurador-geral bateu direto na sua soberba - onde já se viu um cara que ela indicou para o cargo, vir agora apontando o dedo para a sua benfeitora?

Mas o pior de tudo é que Janot, o procurador-geral da República, não só a desacatou e lhe deu um puxão de orelhas: Rodrigo Janot a incriminou!

E foi então, a essas alturas da competição que, para mostrar um pouco de serviço, o ministro da Justiça do Governo do PT, se fez uma vez mais de advogado de defesa do indefensável e disse loquaz e peremptório: "Não há indícios contra Graça Foster"!

Ah que droga, não consigo entender esse cara. Como é que ele sabe que "não há indícios" contra a Gracinha?

Ele só ficou sabendo que a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro estavam estourando o mafuá da Petrozona quando leu os jornais e viu tudinho na TV...

Esse cara quer provas, mas não vê que Gracinha - se não buliu no quieto - pecou o tempo todo por omissão, ou incompetência, ou leniência, ou cumplicidade passiva, ou cegueira compassiva, ou...

Ora bolas, carambolas, esse Zé Cardozo tem mais é que continuar como ministro da Dilma Coração Valente & Cego.


Só tem mais uma coisinha que preciso saber, ainda que mal pergunte:

Por que Janot não pediu também a demissão de todo o Conselho de Administração da Petrobrás que não escuta nada, não vê nada, não faz nada e recebe os tubos para bem "aconselhar" a Petrobras?

Sabe duma coisinha mais, só mais uma coisinha: já estou achando que a gente deveria pedir a demissão desse Rodrigo Janot da Procuradoria-Geral da República. Quiçá, talvez, quiçá já deveria pedir de uma vez por todas, a demissão de todo esse governo. Que droga... Isso já tá virando bolero.

PELÉ TÁ BEM
E então, até que enfim, com um só rim, Pelé saiu assim do hospital, muito bem, sim, sim... Tão bem que até já mandou providenciar um cursinho intensivo para tirar carteira de motorista Classe-A de cadeira de rodas.

MILTON NASCIMENTO
DÁ UMA DE PELÉ
Milton Nascimento baixou esta madrugada ao hospital, no Rio de Janeiro. Foi submetido a um cateterismo. Seu coração de estudante já não é o mesmo. Não toca como antes. Como Pelé, Milton não teve medo de morrer. Como se deu com Pelé, não se sabe ainda quando Milton terá alta. Até agora, ninguém cogitou cadeira de rodas para ele. Ainda é cedo.

MONGE PEDÓFILO

A Operação Silêncio dos Inocentes prendeu, em Caçapava do Sul, no solo gaúcho, um ex-padre, atual pedófilo que, em 2009 foi excomungado pela Igreja Católica por apostasia - desvio da doutrina - e expulso da Igreja Anglicana em 2011.

O padre virou pastor e logo se fez monge e fundou um mosteiro só para ele e seus bunga-bungas.

Com o codinome de Dom Marcos de Santa Tereza, de 74 aninhos bem vividos, o monge foi em cana. Agora ele vai ver o que é bom pra tosse nesse retiro corporal na cadeia. Aos olhos gulosos dos detentos, aquela batina cinza se parece a uma saia, uma atração fatal. O monge vai expiar seus pecados.

DESIGUALDADE SOCIAL
Então, tá. O Brasil registrou o maio índice de desigualdade social dos últimos 30 anos. Isso quer dizer que o Clube do Bilhão cresceu, mas que o bloco do Bolsa-Família cresceu muito mais. Pronto. Deixa estar pra ver como é que fica com esse governo novo de ideias novas. E não se fala mais nisso.

HOMO NEWS
Entrementes, o Brasil Dilma da Silva registrou em 2014, nada mais e nada menos do que 3.701 casamentos homoafetivos. A maioria deles até sem homoafetação. Desses casórios, 52% foram de mulher com mulher; 48% de homem com homem. Não há previsão alguma, pelo menos até agora, sobre o número de filhos adotados para daqui a nove meses.

O GOLPE DA GASTANÇA

Vitória do governo! Derrota do Congresso! O Brasil é prisioneiro, outra vez, desses dois poderes constituídos num só.

E vai pagar a multa de uma conta que não foi fechada em bilhões de reais, porque o Poder Executivo executou um rombo brutal e desmedido, gastando muito mais do que arrecadou com a maior cargas de impostos do mundo.

Os brasileiros tomaram pela cabeça o golpe da maior gastança pública e notória de toda a História do Brasil.

O rombo vai pro saco e a saúde, a educação, o transporte, a moradia, a segurança vão ficar nas mesmas. Gastança desmesurada e irresponsável é que nem corrupção: é crime. E humilha, e empobrece e mata!