O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de dez. de 2014

OPOSIÇÃO QUER A DEMISSÃO 
DE GRAÇA FOSTER E DA DIRETORIA
Pode até querer; mas tem que querer muito mais.

Então tá, a oposição quer a imediata demissão de Graça Foster e também quer a substituição de toda a diretoria... Aí, eu quero saber: essa turma braba vai sair por incompetência, ou cumplicidade?

 Mas, isso é só uma perguntinha boba, sem maiores profundidades.

Que droga, pô! A gerente de Abastecimento da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, percebeu em 2008 as irregularidades sistemáticas nos contratos e, em seguida, tentou alertar a empresa. Deu com os burros n'água. Foi ignorada.

E então? E aí, como é que fica?

Com esse quadro caótico na mão, a oposição não vai querer também a substituição do Conselho de Administração?

Nem vai querer saber o que é que Dilma Coração Valente, valente pero no mucho, fazia por lá o tempo todo em que foi a ministra das Minas e Energia de Lula e conselheira-president@ do Conselhão?

Nem vai querer saber o que é que Lula não ouvia, não sabia e não fazia na Petrobras quando era o presidente oficial da República, ir/responsável direto e maior pela então mais importante e rentável empresa brasileira?

Ficamos assim, ou chutamos o balde para esse bando largar as tetas da vaca profana de divinas tetas que já começou a tossir?!?

Ó, vou dizer pra vocês numa boa que, por enquanto, saia então a Graça Foster e que a diretoria vá para o olho da rua, já, já. O resto é só uma questão de tempo. E para o Lula, um recado na base da metáfora futebolística que ele tanto usa e abusa: tem só que marcar de cima, corpo a corpo; aperta que geme.