O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de dez. de 2014

DESMATAMENTO À PAULISTA
Temporal de uma hora derrubou 216 árvores em São Paulo e fechou o Parque Ibirapuera. Isso é que desmatamento, não é aquela porcaria que os madeireiros fazem lá na Floresta Amazônica. E a Marina Silva já mandou dizer para o governo do PT que o seu tucano aliado, Geraldo Alckmin, não tem nada a ver com isso.

O INVASOR
Que coisa, mais sem pé nem cabeça... O Lula mora num tríplex de cinema, em São Bernardo do Campo, que não é dele; que ele nem sabe quem é o seu locador e muito menos tem ideia de quanto é o aluguel. Isso tá com cara de invasão, né não?... Só pode ser coisa da facção metalúrgica do Movimento dos Sem Teto lá do ABC.

MANCHETES

Manchete: “Objeto visto no mar da Indonésia não era do avião da Airasia que sumiu”. Sabe-se agora que era apenas uma onda. E, por hoje, as buscas foram interrompidas. E não se fala mais nisso.

Manchete: “Contas do governo têm déficit primário recorde”. Ah, isso é bobageira. Basta o governo pegar de volta a grana da farra de 50 milhões de Bolsas-Família.

OBAMA VAI MANDAR O ROBINETTE

Vem aí a festa republicana mixuruca, mais cheia de pompa e circunstância do governo brasileiro. É o momento solene em que Dilma vai dizer-se, ao passar a faixa presidencial, “de mim para comigo”.

Até agora, há dois presidentes confirmados – Zé Mujica Sativas, do Uruguai e a chilenona Michele Bachelet.

Já o Grande Irmão do Norte só encontrou tempo para enviar um comunicado ao Palácio do Planalto dizendo que vai mandar como seu representante o vice-presidente, Joe Biden, apelido para o sugestivo nome de Joseph Robinette.

Cá pra nós, mandar para a posse da Dilma um Robinette é de deixar até o Batman de queixo caído. Robinette é demais; só pode ser gozação. O Obama está dando uma banana para os seus irmãos aqui do Cone Sul do mundo.

COMEÇO SEM FIM
Dilma Vana, em pleno ensaio da posse que ela vai dar a si mesma, anuncia que vai começar a terceira edição do Minha Casa, Minha Vida. Nem se lembra de que ainda não entregou mais do que 30% da primeira etapa e que deve mais da metade da segunda realização do sonho da casa própria de quem votou nela. Mas isso também é besteira: Dilma vai começar o seu segundo mandato como governanta de Lula e até hoje não começou e nem terminou nada no seu primeiro governo.

O IMPÉRIO DA JUSTIÇA

Os empreiteiros e parlamentares finórios da Operação Lava-Jato querem, porque querem fugir da Justiça comum e cair nos braços da Corte de Lewandowski.

É que, sob a capa dos doutos togados, o que vale é o notório saber jurídico. Não se procura a verdade num tribunal assim. O Direito formal se sobrepõe ao Direito moral.


O Supremo Tribunal é do Governo Federal. É um castelo nababesco e absolutista que tem um rei e dez príncipes.