O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de dez. de 2014

ZAVASCKI SOLTA RENATO DUQUE,
ENTÃO QUE PRENDA O DELATOR

Aí então, o ministro Teori Zavascki botou no olho da rua o Renato Duque, nobre afilhado de Zé Dirceu na Petrozona que estava preso na Polícia Federal, no Paraná.

Essa zavasckada quer dizer o quê? No mínimo, no mínimo que para Teori a prática é bem outra. Renato Duque está em liberdade porque então o Paulo Roberto Costa tem que voltar para a cadeia, pois mentiu ao dizer que Duque cobrava 3% de propina dentro da Casa da Mãe Joana.

Mentir não é admissível num acordo de delação premiada.  Se o delator mentir uma coisinha de nada, o acordo cai por terra e dá cana pro resto da vida. Paulo Roberto Costa só está solto por que se obrigou a só dizer o que é verdade.

Zavascki acaba de salvar a pele do fidalgo e abastado Duque e de queimar o filme do plebeu arrependido, Paulinho da Petrobras.

Essa coisa de que ninguém sabe o que tem na cabeça de um juiz é balela. Dá para ver perfeitamente que para Zavascki, Duque merece um  prêmio por que fala a verdade e Paulo Roberto Costa mente. Ou então o Supremo Tribunal do Governo Federal, agora sob nova direção, virou mesmo a casa da sogra.