O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de dez. de 2014

DES/GRAÇA POUCA É BOBAGEM

Graça Poster, por duas vezes, colocou o cargo de presidentona da Petrobras à disposição da president@ Dilma Coração Valente & Mole. Isso já faz algum tempo.


Agora, no entanto, a sua permanência na Casa do Petróleo que já foi nosso é insustentável.

Nessa missão quase impossível, Dilma Vana vai ter que ir de táxi: ou dá, ou desce. Mandar Graça Poster para o olho da rua lá da Petrobraba é ótimo. Só que não.

Acontece que quem está tirando esse mal da vida pública e mandando-o para a privada é, ninguém mais nem menos do que Dilma Coração Valente & Apertado.

Assim é que sai Graça Poster, mas Dilma Vana fica onde está.

E ainda vai aconselhar quem bem quiser, ou Lula mandar, para entrar no vácuo da des/Graça. Isso é confundir alhos com bugalhos; é a velha troca de seis por meia dúzia.

A mão que vai assinar a exoneração de Graça Poster é a mesma mão que assinou o documento autorizando a compra da refinaria de Pasadena e todos os papeis - mal vistos e mal lidos - dos cambalachos que depauperaram a Petrobras. Des/Graça pouca é bobagem. Vai-se um dos males da Petrobras, mas fica a péssima conselheira.

BOLA DA VEZ
O Ministério Público está denunciando Jair Bolsonaro por incitar a prática de estupro. Vão pegá-lo por mais um dos seus desaforos. Não se complicará, ainda dessa vez, pelo mal maior que possa representar à democracia capenga dessa República. Isso se deu, há 50 anos com Al Capone. Ele morreu na cadeia, não pelos crimes hediondos que cometeu; foi preso por sonegação de impostos. Desaforo é um dos menores males cometidos por figuras como Bolsonaro contra a construção de uma verdadeira democracia.

ASSASSINATO DA REPUTAÇÃO
Venina foi chamada de tudo, até de "empregada"...

Está em curso o assassinato da reputação de Venina Velosa da Fonseca, ex-gerente da Petrobras. Ela precisa, urgente, de proteção policial. Pode acabar na vala comum de tantos outros ex-companheiros mortos no fragor de denúncias de malfeitos, corrupção e propinas.

Venina é o alvo ambulante mais bonito que já se viu na história dos delatores desse país.

Pode até estar sendo vítima da inveja de algum dirigente feioso lá da Petrobrás - se é que existe alguém mais feio que Venina por lá.

Venina Velosa da Fonseca, ex-subordinada de Paulo Roberto Costa, o Paulinho das intimidades palacianas, começou a entregar o que sabe dos cambalachos dentro da Petrozona.

E o que mais chama a atenção de todo mundo é que os dirigentes da Petrobras não contestam nada do que ela tem dito e denunciado. A própria presidentona da estatal nem sequer foi capaz de chamá-la para conversar e "acertar os ponteiros".

Que nada! A turma braba lá da Petrobras trata apenas de desqualificar Venina Velosa; o bando cuida apenas do que é o esporte preferido da pandilha que tomou de assalto a outrora maior empresa do país e quase toda a máquina pública do governo que padecemos.


Venina foi chamada de tudo um pouco, até de "empregada" da Petrobras. E sabe lá o que é isso?

O que "empregada" pode querer dizer e representar para um governo do PT?!? Isso, para a politicalha que manda nessa terra de ninguém, deve ser uma ofensa sem precedentes.

Empregada não é termo que se possa aturar nessa banda podre do Partido dos Trabalhadores.

A não ser que, ao distratar a sua geóloga, ex-gerente e funcionária de carreira com o pejorativo de "empregada", a direção da Petrobras pense que a esteja elogiando.

De qualquer forma, a desconstrução da figura de Venina seria apenas mais uma estapafúrdia gestão de crise, bem própria do jeito de conduzir esse governo e a assaltada Petrobras. De resto, Venina que se cuide para que o seu caráter não amanheça, qualquer dia desses, com a boca cheia de formiga.