O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de dez. de 2014


Porque hoje é sábado
Há criancinhas que não comem
Porque hoje é sábado
Há uma mulher que vira homem...

CADÊ VOCÊ?!?

Ei, alguém aí é capaz de me dizer por onde anda, nesses últimos tempos, o amigo de dona Dilma Vana, o Colin Vaughan Foster – aquele que, por laços matrimoniais empresta o nome à Graça, presidente@ da Petrobras graças justamente à amiga do seu marido?



Não é por nada, não; só por curiosidade: alguém aí tá sabendo se Colin Vaughan Foster tem comparecido ultimamente aos gabinetes do nababesco prédio da Avenida Chile, no Rio, por acaso sede da Petrobras?

Saberá, algum dos senhores, me informar se, depois daqueles 43 contratos que Colin Foster assinou com a Petrobras nos últimos três anos, vinte deles sem licitação, ele teria assinado mais algum nesses últimos dias de petrolagem só para fornecer componentes eletrônicos à área de tecnologia, exploração e produção da Petrozona?

Quem daí há de me dizer se ele tem relaxado e gozado nos fins de semana com a esposa em casa, na praia, na chuva, na rua, na fazenda - eis que ambos, afinal, não são de ferro?


Saberá alguém por aí que, nesse vai da valsa desses quatro justos anos de gestão a mando de Dilma Vana, a dona Graça Foster conseguiu o feito nunca dantes alcançado de desvalorizar a Petrobras em 80,4%?

Poderá um dos senhores, um só que seja, me dizer por que a Polícia Federal ainda não chamou no apito esse cabeça-de-casal, figurão constante do mais folgado bunga-bunga dentro da Petrobras que rendeu, só nos tais 43 contratos, à empresa C. Foster Serviços e Equipamentos, o módico faturamento de R$ 614 milhões?!?

Ah, não precisa aparecer ninguém para me falar sobre essas coisas. Tudo isso é muito natural para o tipo de governo que a gente vem padecendo no Brasil da Silva. Nós é que temos espírito de porco e vivemos metendo o nariz onde não somos chamados.


RODAPÉ – Quem aí, dos senhores, há de me mostrar uma foto, pelo menos uma, do casal Graça e Colin Foster; numa celebração qualquer, numa viagem qualquer, num Natal qualquer, ou num qualquer Ano Novo?!? 


Por favor, fotomontagem não vale; se tiverem uma fotinho dessas, pelamordedeus, não me escondam, essa cena. É de cinema. Ah, sim... Não adianta pedir para Dilma Vana porque ela não viu nada, não sabe de nada, inocente... Decerto, porque hoje é sábado e para amanhã há a perspectiva de domingo.