O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de jun. de 2013

Todo Dia é Dia de Mensalão

MENSALÃO PÉ-RAPADO
Não importa que os mensaleiros de Zé Dirceu celebrem a chegada de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal. Ele chega a tempo até de rever as penas de cadeia fechada para alguns deles, mas atrasado o bastante para mostrar que são inocentes. E isso já nem importa tanto assim, porque hoje se sabe que o Mensalão do tempo em que Lula era mais presidente do Brasil do que agora, era um mensalão de pés-rapados que se vendiam por 30 dinheiros. Hoje o mensalão corre frouxo, mas é caixa alta.

MENSALÃO CAIXA ALTA
Esta semana Dilma esteve reunida com o trio parada-dura do PMDB para desfazer o desconforto nas relações com o PT e o governo. Logo saiu a notícia de que até julho serão liberados R$ 1,5 bilhão de emendas parlamentares. Está bom pra você, ou está mole e quer mais?

MENSALÃO TRAVEIS
O PTB está prontinho para se juntar ao PMDB para barganhar bocas ricas. No meio do toma lá-dá cá pela vice-presidência de Assuntos de Governo do Banco do Brasil, o PTB já deu sinais de fumaça que esse cargo não é o bastante para o partido garantir apoio à reeleição de Dilma Vana. O PTB acha que o Ministério do Turismo é uma boa moeda de troca para bancar o aliado. Isso é bem mais que 30 dimnheiros. É Mensalão Caixa Alta.

MENSALÃO SEMPRE
Esta previsto para outubro o início do voo direto da GOL entre Recife e Lagos, na Nigéria. Logo ali, onde o Instituto Lula tem promovido seminários.

MENSALÃO DOURADO
O Congresso deve promulga ainda na manhã desta quinta-feira de outono a criação dos novos Tribunais Regionais Federais no País. Um mastodonte que pelo peso de seus custos e porque não vai levar a Justiça a lugar nenhum, tem o jeito dinossáurico de se transformar em um mensalão dourado a longo prazo que, no entanto, começa agora. Em todo caso, dos mensalões que andam por aí, esse é o que tem mais fundamento. E você vai ver que quem está acostumado, não estranha.

MENSALÃO FORBES
Para ganhar agora a importância que não teve na pífia primeira visita que fez aos Estados Unidos, Dilma deve consolidar a celebre compra dos tais 36 caças da Boeing pela FAB. Isso até aqui é coisa da rádio corredor do Itamaraty. O governo não tuge nem muge a respeito. Esse negócio de caças esteve quase fechado com a França no tempo em que Lula e Sarkozy eram seus principais lobistas.O que ontem seria um negócio de alguns bilhões de dólares, hoje é moeda de troca pelo prestígio da primeira-mulher-presidenta no país que já deixou de ser de Malboro, para ser Terra da Forbes.