O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de nov. de 2014

RETOMADA, JÁ!
Tá bom, então terminou essa coisa de eleição. Tá bom, então Lula já não precisa bancar o cabo- eleitoral de sua criatura. Tá bom, Dilma começa o seu segundo mandato no quarto governo Lula consecutivo. Tá bom, Dilma começa a arcar com a herança maldita do governo anterior. Tá bom, Lula já pode retomar suas palestras na África. Não será só por causa do vírus ebola que Lula há de deixar seus irmãos africanos na mão. Lulalá, já!

DIRCEU E VOCÊ
Zé Dirceu depois de cumprir um ano e dez dias de cadeia meia-boca na Papuda e adjacências, volta pra casa lépido e faceiro. Só não pode sair à noite. Tem que estar em casa das 21h às 5 da madrugada. Quer dizer, o happy hour está salvo. E quem vai controlar as idas e vindas desse proscrito? E tem mais: isso quer dizer que das 5h01m de cada manhã até às 20h59m de cada dia, ele pode passar por você na rua! Orra, meu! De que adianta você ser honesto?!?

O "SEQUESTRADOR"

Que coisa aquele desfecho de sequestro, do desbibolado que tentou esfaquear uma porta de vidro do Palácio Buriti, sede do governo de Argh!nelo Queiroz... Que exemplo de despreparo. Mas, deixa pra lá. A garota escapou ilesa por conta de sua própria agilidade. Eu, no lugar dela, já não estaria contando aqui esta história.

Mas, o que melhor descreve a gandaia da capital desse país é o currículo do "sequestrador" - sequestrador de quê, de quem?..

O cara é um homicida condenado, já responde por tentativa de homicidio, por violência, por roubo, por furto, por porte e uso de drogas...  E estava solto. Era tido e havido como "motorista". Como se já tivesse se reabilitado; como se fosse, digamos assim, um outro Zé Dirceu. Prontinho pra viver em sociedade.

Sei lá, mas a esperança que persiste em mim, me diz que um dia a gente ainda vai ver os donos da justiça, da lei, da ordem e do progresso nesse país, pagando por esse tipo de crime.

RANKING FORBES

Dilma Vana caiu para a 31ª posição dentre as personalidades mais poderosas do mundo. Sei não, mas acho que os companheiros já não estão gostando mais dessa tal de Forbes. Um monte deles já mandou suspender a assinatura da revista.

E pensar que, no ano passado, ela estava atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel. Ainda bem que não é concurso de beleza.

Ah, sim... Deixem eu dizer uma coisinha pra vocês: a Forbes não é daqui. Se fosse, diria que no Brasil da Silva não tem mulher mais impávida e colosso do que Dilma Coração Valente. Dilma e Lula, juntos, formam uma multidão.

PERGUNTA & RESPOSTA
Inda que mal pergunte: digam aí, sem pestanejar, em que país da Europa, nesse glorioso século 21, alguém anda morrendo de dengue? Nem lá, nem na Terra de Marlboro morre alguém vitima de picadura de mosquito. Inda que mal lhe diga: Bem feito. O governo já disse que a culpa é sua.

UM E OUTRO
A Justiça acaba de negar pedido do goleiro Bruno para voltar aos gramados. É a mesma Justiça que liberou o happy hour para Zé Dirceu que nunca jogou futebol.