O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de nov. de 2014

FALTA DE RESPEITO

Quando um governo perde o respeito é porque o governante já não tem respeito nem vergonha há muitos tenebrosos invernos.

Agora mesmo, os jornais anunciam eufemisticamente que "Planalto tenta pôr aliado no TCU por Pasadena". Bolas, o Planalto não é gente; o Planalto não tem desejos, nem sentimentos; o Planalto é uma coisa! "O Planalto" quer dizer mesmo o quê? Carambolas! O Planalto quer dizer Dilma; Dilma Vana; Dilma Coração Valente, para os íntimos.

Então, quem quer pôr aliados no Tribunal de Consta da União é Dilma e não é por Pasadena, coisa nenhuma. Dilma quer pôr aliado no Tribunal é por ela mesma. Para livrar sua cara. Para escapar de um merecido e já tardio impeachment.

É o velho e tradicional aparelhamento dos mecanismos de defesa da cidadania - eita palavrinha bem desgastada esta! - que Lula vem comandando desde 2002 até os dias atuais, com Dilma de apêndice desse caldeirão escândalos. Este é só o início do segundo mandato de Dilma no quarto governo consecutivo de Lula.

A propósito, o aliado que Dilma quer enfiar no TCU para livrar sua cara e seu mandato de mais um governo Lula é alguém com perfil amigável, já que vai analisar justamente o processo da compra da refinaria de Pasadena que Dilma, então como presidente do Conselho de Administração da estatal, "assinou sem ler direito".

Zé Jorge é o atual relator do processo. Ele vai se aposentar em dezembro. Acho que deve ser por merecimento. E muito mais por antiguidade. Não se espante, mas há quem fale em Ideli Salvatti e até em Edison Lobão, para a vaga de Zé Jorge.