O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de nov. de 2014

ELE NÃO É FRACO, NÃO
Mas ela é rebelde...

O Lula não é fraco, não. Ele conhece os sintomas de um fígado azedo a quilômetros de distância. Já se vê então que não é só pelo bafo. E tem precisão cirúrgica para curar o azedume. 

Ele agora juntou 59 prefeitos municipais, num típico churrasco da estrela vermelha, e malgrado tenham sido 59 governantes petistas e não 51, ele teve uma boa ideia: pediu para que eles "saiam às ruas pelo PT". Lula quer a Marcha pelo PT. 

Pronto! Lula só pensa naquilo. Já botou a pandilha toda de prefeitos do seu decaído partido para trabalhar pela sua volta oficial em 2018. 

Lula precisa de um PT forte, sem a pecha da corrupção, para fazer de veículo que o conduza outra vez à rampa do Planalto. Na verdade, Lula já está cansando de ser, na planície, o presidente-executivo desse país há 12 anos. 

Assim é que, num bom churrasquinho de carne vermelha, promoveu de uma bocada só 59 prefeitos a seus cabos-eleitorais. O Lula não é fraco, não. Mas, já sabe que Dilma é rebelde.

Ela pode convocar Fernando Pimentel, para garantir que a Marcha pelo PT não tenha baderna. Lula não é fraco, não. Mas Dilma tem Coração Valente. E, cá pra nós, um governador de Minas Gerais acionado pelo Palácio, vale mais que a boa ideia de botar 59 prefeitos em marcha pelo PT de Lula.