O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de nov. de 2014

SEIS PONTOS A PONDERAR

Coletânea de pensamentos profundos de Dilma Vana Coração Valente sobre a zoeira em que se encontra o Brasil, depois da eleição com as urnas eletrônicas infalíveis, da Operação Lava Jato que não é só o Petrolão e do legado do escândalo do Mensalão:

1) - "Não concordo com o teor dos atos por impeachment".

1) - Tão tá. Os que lá estavam concordam. Esse jogo não tá empatado, mas a turma não se importa de ir pra cobrança de pênaltis. Ou será que vai ter festival de cartão vermelho na parada?!?

2) - "Nós temos hoje uma democracia consolidada".

2) - Falou e disse... "Nós temos" é mais que uma declaração, um ato falho. Tudo é da Dilma e da pandilha dela: "nós temos uma democracia"; "nós temos um governo", "nós temos o STF", "nós temos o Palácio do Planalto"... E nós que somos "eles", a gente tem o quê; nós temos o quê?!?

3) - "Não somos um país que se chegou ontem à democracia".

3) - Ah, isso a gente já sabia. Este é um país que não chegou mesmo ontem e nem chegou hoje à democracia de verdade.

4) - "Eu não concordo com o teor das manifestações, mas com a manifestação em si eu nada tenho contra ou a favor".

4) - Tá, bom, tá bom... Mas, como assim "nem contra ou a favor"? Virou tucana, tá em cima do muro. Se não é nem uma coisa nem outra, pelo menos então que não mande esses black blocs disfarçados saírem às ruas com cartazes "pedindo" a volta do regime militar. Assim fica fácil depois pegar subir num palanque e vociferara que "não vai ter baderna"!

5) - "O Brasil tem espaço para a manifestação que for, mesmo uma que signifique a volta do golpe".

5) - Ah, peralá! Quê volta do golpe, coisa nenhuma. Fala certo, minha deusa... Contragolpe! O golpe foi dado em 1985, quando Sarney deu início a essa "democracia consolidada" que aí está a serviço da maior fábrica de escândalos governamentais que se tem notícia no mundo. Golpe em cima de golpe é contragolpe.

6) - "Somo hoje de fato um país democrático. Reconhecer isso é entender que faz parte da nossa história sermos capazes de tolerar inclusive as manifestações mais extremadas".

6) - "Manifestações mais extremadas" quer dizer mesmo o quê?... Aqueles black blocs adestrados que faziam baderna pra mandar o povo de volta pra casa? Ou a baderna que está sendo ensaiada pelos cabos eleitorais que portam pirulitos fingindo querer a volta dos coturnos?!? 

ENTREMENTES - Há um festival de habeas corpus querendo livrar a turba que foi presa pela Polícia Federal, na 7ª Fase da Operação Lava Jato. Estão levando negativas da Justiça a torto e direito. Esse deve ser o golpe que está sendo no golpe. 

O contragolpe vai ser a 8ª Fase da Lava Jato. Esta fase só não foi deflagrada ainda, porque Dilma Coração Valente está na Austrália e ainda não assinou sem ler direito a intimação que o juiz Sérgio Moro nem se deu ao trabalho de enviar para o Palácio e muito menos para o ministro da Justiça do Governo do PT.