O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de nov. de 2014

PAROU, POR QUÊ?
Processo contra Paulo Maluf parou no TSE desde 2 de outubro. Tá parou. Parou, por quê?!? Ora, como é Dias Toffoli quem decide o que entra em pauta ou não no plenário do Tribunal Superior Eleitoral que ele próprio dirige, dá pra entender perfeitamente, porque foi mesmo que Maluf vendeu seu tempo de TV para a campanha de Dilma e porque mereceu aquele tão afetuoso quanto caloroso abraço de Lula.

A VEZ DO PMDB
Fernando Soares é o lobista denunciado por Paulo Roberto Costa. Atende aos mais íntimos pelo apelido de Fernando Baiano. Está em Miami, gozando os capitais. Mas já se ofereceu três vezes para chutar o pau da barraca por um bom acordo de delação premiada. Ele quer tirar da gaveta toda a meleca que sabe sobre uma boa turma do PMDB e apresentar a relação para a Polícia Federal e para a Justiça. Esse cara sozinho é uma edição conjunta de Mensalão com Petrolão. É para o PMDB no Petrolão, o operador-mor que Marcos Valério foi para o PT e o governo Lula no Mensalão. Mas, se vocês querem mesmo saber por que Baiano ainda não foi chamado no apito? É que o PMDB não é o PT, ora bolas, carambolas.

PADRÃO FIFA NA ESPLANADA
Lula quer porque quer emplacar Henrique Meirelles no Ministério da Fazenda neste seu quarto governo do segundo mandato de Dilma. Ela, no entanto, como não tem mais nada a pretender e nem a perder para 2018, finca pé e fica rebelde e turrona. Ela já mandou avisar que "não vai ter baderna" no seu novo ministério. Qualquer coisa, ela chama as tropas de elite e bota em prática o padrão Fifa de convencimento geral que tão bem ela usou na Copa das Copas.

ENEM
Hoje é o dia final de mais uma edição do Enem. As provas são de Matemática e Português. O destaque é para a redação. E a coordenação-geral do Enem já determinou: a redação não pode ser politicamente incorreta e nem ter menos do que oito linhas. Pronto! Assim é que o candidato já vai sabendo o que é censura prévia, embora não tenha a menor ideia do que seja politicamente correto, ou não. Quanto ao mínimo de oito linhas, ah, isso já é perseguição. Já pensou se o Lula resolvesse entrar para a universidade?!? Deve ter algum tucano infiltrado no meio dos companheiros elaboradores das provas. Só pode...

ONDE ENFIARAM ISSO TUDO?
Sabe quanto o brasileiro já pagou de tributos para o governo Dilma de 1° de janeiro até hoje?... Mais de R$ 1 trilhão e 400 bilhões. Alguém ahê pode me dizer onde foi que Dilma e seus companheiros enfiaram isso tudo, esse baita volume de notas e moedas sonantes?!? Peralá, o plantão permanente do Ministério da Saúde alerta: se foi aonde ele está pensando e se persistirem os sintomas muito doloridos, melhor consultar um médico cubano.