O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de nov. de 2014

Porque hoje é sábado
Há um renovar-se de esperanças
Porque hoje é sábado
Há uma profunda discordância...

DIÁLOGO BOLIVARIANO
E porque Dilma é assim, ela acaba de determinar aos seus líderes no Congresso, nada mais e nada menos do que "diálogo". Determinou e pronto. Isso é que é diálogo, né não?!? Ela fala e eles obedecem. Nada mais bolivariano.

O PT CONTRA O PT
Quem diria?!? É o PT se rebelando! Contra ele mesmo. E já se explica: o PT resolveu lançar candidatura própria à presidência da Câmara. Isso quer dizer que vai prescindir da aliança com o PMDB. Chutou o pau da barraca. Esqueceu que tudo que ganhou até hoje deve à parceria com o PMDB. O PT só é o PT graças ao PMDB. Jamais ganhou nada sozinho. Vai perder de novo.

DO QUE ELE GOSTA

Para quem está entrando no quarto governo consecutivo, até que Lula neste limiar do segundo mandato de Dilma como Governanta das suas administrações submersas está bem modesto.

Ele está exigindo de sua criatura que fique a seu encargo - "seu", dele, é claro - a indicação de apenas três ministros: Fazenda, Educação e Cidades.

Se Dilma entrar nessa cantilena é uma estulta tão grande quanto Lula a considera aloprada. Se for um pouquinho mais atilada, para não dizer esperta, Dilma Vana deveria lhe dar todos os outros 36 ministérios e ficar com essa trinca de pastas-monitoras.

Dilma Vana tem que saber que Lula não quer o governo, Lula gosta mesmo é de poder. Alô, alô, marcianos! Aqui, quem fala é da Terra!

MAIS ESPAÇO
Dilma ainda não percebeu. Ela não anda "concatenando bem", como diria um amigo meu ao seu chefe quando ele voltou de uma boa temporada num nosocômio.... Mas o que todo mundo chama de "mais cargos", o Michel Temer, seu vice, apelida de "mais espaço político". Dá licença, vou lançar carga ao mar. Hipocrisia faz mal ao estômago. Salta um Omeprazol, pelamor dedeus!

ADMIRÁVEL
Aqui, pertinho de onde moro, tem um recanto piedoso, crente, ameno e encantado que, para os mais devotos, atende pelo nome de "Mãe Três Vezes Admirável". Cara, essa mãe tantas vezes admirável, não conhece Michel Temer. Se ela fosse Dilma, seria mil vezes. Nada menos que isso.

COISERDA NENHUMA
Ei, ei, vocês viram que o IPEA disse que o governo do PT não acabou com a pobreza coiserda nenhuma?!? A Dilma Vana surrupiou, na campanha eleitoral, nada menos do que quase dez milhões de miseráveis! Com essas pernas curtas, Dilma Coração Valente vai acabar esse governo da altura do Lula. O bom disso tudo para ela é que, em cada mil pessoas entrevistadas, mil delas nunca foram até hoje a um enterro de anão.