O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de nov. de 2014

CORTE NA CARNE... DO POVO
Dilma já ameaçou: vai cortar gastos nos bancos públicos, auxílio-doença e seguro-desemprego... É assim que vai controlar a inflação. Dilma não fala em cortar nenhum ministério, nenhum desses milhares de cargos públicos sem qualquer necessidade e, muito menos, sequer cogita estancar o misterioso e perdulário cartão corporativo do governo.

INOPERÂNCIA
Dilma tem oito ministros paulistas dentre os seus 39 inoperantes ministérios. Mas, a derrota acachapante do PT nas urnas de São Paulo, mostrou que eles não significam nada em matéria de voto para o eleitorado paulista.

Chega a ser comovente ver a cara com que essa pandilha olha na cara de Dilma Vana depois da eleição do outubro vermelho.

E outro que anda olhando com cara de bobo para Dilma é o conhecido cabo-eleitoral Lula da Silva que, em São Paulo, perdeu toda a pose de maior puxador de votos do país.

Dilma Coração Valente desconfia dos dotes eleitorais de Lula até mesmo no Norte e Nordeste. A criatura acha que o marqueteiro João Santana foi mais eficiente por lá que o próprio criador.

A essa altura do campeonato, Fernando Pimentel cresce no conceito  da president@. Minas Gerais deverá ganhar mais ministros e muito mais cargos e boca-ricas para a próxima temporada.

O TROCO DO PT
O desastre desmoralizante do PT em São Paulo nessa última eleição de urnas indevassáveis e indesmentíveis, não vai sair barato para a pauliceia.

Para começar a mudança ministerial do seu segundo mandato desse quarto governo Lula, Dilma foi avisada de que deverá "despaulistizar" o poder dominante. Quer dizer, paulista na Esplanada e no governo, só de passagem. É o jeito PT de governar.

Seguindo a linha oposta à revanche, Dilma Vana deverá mostrar toda a sua gratidão para com o Norte e o Nordeste. Pagará com ministérios e cargos públicos os votos que lhe foram contabilizados nas urnas infalíveis da região mais amiga do Planalto.

HERANÇA MALDITA
Dilma agora quer mudar tudo no seu governo. Por que será? Ela apenas está recebendo a herança maldita do governo anterior.