O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de abr. de 2013

O Brasil não merecia essa punhalada

Só os muito espertos e os muito tolos vibraram com a manobra da pandilha chefiada por um pateta que vive apunhalado pelas costas que, faz já sete rendosos anos, trouxe a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil.

Foi o arremate esportivo da famigerada "estratégia de coalizão" que, no submundo da politicalha, compra com dinheiro público tudo que der na telha.

Assim como a tática de compra e venda de siglas partidárias, de políticos, de cargos, ministérios, organismos da máquina pública dividiram o Brasil em pobres e ricos, em quem pode e quem se sacode, a "melhor" Copa do Mundo desmantelou o futebol brasileiro de cabo a rabo.

Espremidos pela pressa de construir elefantes brancos em forma de estádios portentosos que geram subempregos para os que não tem bolsa-família e riquezas repentinas para quem já é ou ficou rico às custas de empreitadas paraestatais, os campeonatos estaduais, regionais e o Brasileirão catapultaram, pela bagunça e pela mediocridade, o futebol do Brasil para a humilhante 19ª posição no ranking da Fifa.

Era para ser, conforme os espertos prometeram para os tolos, uma Copa do Mundo sem um único centavo das burras públicas. E veja só, seu tolo, no que deu.

Daquela pandilha de sevandijas que em outubro de 2007 festejou o golpe de sediar a Copa, não há um só bolsa-família, um único operário, um mísero pobretão infeliz que habite uma unidade do Minha Casa, Minha Vida. São todos gordos e faceiros. Arrebentaram todas as previsões de custos; o que era meio milhão virou mais de um bilhão e, só para rimar, sem licitação. Ou bem pior: com regime diferenciado de contratação.

E não se ofenda porque eu o chamei de tolo; você é apenas um pateta de boa índole que, como o pateta malvado, nunca vê nada - e nem vai ver a Copa, a não ser pela TV; você é apenas um pateta como a esmagadora maioria dos brasileiros; um pateta que não merecia levar essa punhalada pelas costas.

Não se ofenda então porque o considero um tolo; eu não o chamei de canalha, nem de sevandija. Nisso você nem se parece com eles, seu tolo.

RODAPÉ - Você, bem que às vezes, é mesmo um pateta; mas não pateta como ele. Você não inventa as punhaladas que toma pelas costas.