O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de abr. de 2013

QUESTÃO DE TEMPO
Os que mamam nas gordas e pesadas tetas do governo estão em polvorosa porque Aécio Neves e Eduardo Campos costuraram e amarraram um acordo para acabar com a reeleição no Brasil. Acham que é um golpe, porque um apoiaria o outro depois de quatro anos de mandato; o que perdesse agora ganharia depois. E o que é pior, dizem os descontentes, é  que "ambos têm idade e tempo para isso". Na verdade, o choro é para não largar o osso; é para se perpetuarem no poder que corrompe, mas é bom demais. Ou será que Temer não apoiaria Dilma que não apoiaria Lula? Vai ver que desses três, dois deles "não têm tempo para isso".

PEC ESTAPAFÚRDIA
Eis que se alevanta a voz do imortal Zé Sarney e vitupera contra a chance de aprovação da PEC-33 que propõe a revisão pelo Congresso de decisões tomadas pelo Supremo. Sarney chamou de "estapafúrdia" a proposta indecente. Na verdade, este levante é a demonstração de que o PT continua não sendo nada, quando não conta com a mão amiga do PMDB.

PALANQUE E PALCO
O carismático padre cantor Marcelo Rossi, levantou a voz contra as escaramuças de incentivo político às comunidaes eclesiais de base e tambémcom relação à nomeação do pastor Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos. E deu nos dedos: "Não acho correto padre, bispo, pastor se candidatarem, porque aí eu estou transformando um púlpito em palanque". E rezou mais ainda: "O risco é a Igreja cair na política e retroceder". Perfeito. Mais que perfeito. Mas o que também não pode é transformar em palco o que sempre foi altar. Aí, padre vira cantor e, ao invés de distribuir santinho dá autógrafo.

LARANJAL
O PT é o laranja do PMDB no governo; Dilma Vana é a laranja de Lula no Palácio do Planalto; os bolsa-familiares são os laranjas deles todos nas urnas.