O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de abr. de 2013


PHANTOMAS
Em matéria de políticos e hospitais, nos Estados Unidos é tudo quase igual à Venezuela. O terrorista que esculhambou a maratona de Boston não tem nada a ver com o fantasma de Hugo Chávez. O ditador venezuelano ditava no hospital o que Maduro devia dizer; o idiota checheno escreve na UTI o que o governo americano vai dizer pro pau não comer. E assim caminha a humanidade.

PADRÃO GLOBO
É impressionante como a Patrícia Poeta está cada vez mais parecida com a Fátima Bernardes e o William Bonner com o Sérgio Chapelin. Qualquer dia vão pensar que o Cid Moreira voltou ao Jornal Nacional.

JUDICIÁRIO X PARLAMENTO
Tiroteio de papel na Praça dos Três Poderes. Uma briga de cachorros grandes virou lambança de vira-latas. Esse confronto entre Judiciário e Legislativo tem tudo para dar certo. Enfim, com medo das consequências de parte a parte, os dois bandos se unirão para melhorar as condições do sistema carcerário brasileiro. Conforto é bom e eles gostam.

REVOLUÇÃO SOCIAL
Logo, logo, a ciência colocará um ponto final nessa discussão sobre o casamento de homem com homem. Não demora nada descobrem a pílula da gravidez masculina. Vai ser lindo de se ver um macho barrigudo. E as mulheres, enfim, serão vingadas. Eles vão sentir na própria pele o que é uma dor de parto. E o filho será juiz de futebol. Só para mudar o refrão das torcidas. Nos estádios, o árbitro então será um filho desse e daquele. Triste vai ser, pra quem não tem nada com isso, aturar todo santo dia um gordão forte e saudável furar a fila do banco dizendo que está grávido.

COBAIA
Ei, quanto à pílula da gravidez masculina, já tem rato com jeito gatíssimo de rata servindo de cobaia.

REVISOR BISSEXTO
Essa coisa de Lula "escrever" uma coluna bissexta para o New York Times é, na verdade, mais uma demonstração do espírito crítico e irônico do jornal americano. Em primeiro plano, serve para atrair os amores e afagos dos petistas que sempre deploraram o Times; em segundo lugar, vai mostrar que, mesmo sendo um multi doutor honóris causa própria, Lula jamais será um colunista; no máximo, vai ser revisor da assinatura que vai enfeitar os textos da sessão humorística.