O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de abr. de 2013

Na Agricultura, como em tudo, Nada Mudou

Como diria Romário quando era jogador de futebol: "Chegou agora no avião é já quer viajar na janelinha". Pois, com Antônio Andrade se dá o mesmo no Ministério da Agricultura. Mal chegou e já foi para a vitrine que era de Wagner Rossi e passou em brancas nuvens por Mendes Ribeiro que não cheirou nem nada e deixou a pandilha de sevandijas como estava e como vai fcar muito tempo. A revista ISTOÉ deu nesta semana o lugar na janela que Andrade estava querendo.


Vá até às bancas e pegue o seu exemplar; você vai ficar sabendo: "Durante as eleições de 2012, o atual ministro da Agricultura, Antônio Andrade, autorizou uma operação com indícios de crime eleitoral para financiar a campanha do PP em Santos Dumont. Em gravação obtida por ISTOÉ, ele confirma o repasse".

Se ainda estivesse de vassoura na mão incorporando aquela faxineira que varreu para debaixo do tapete meia dúzia de finórios, teria pela frente a mesma trabalheira que teve no ano passado. Com a vantagem de que agora, com a Lei das Domésticas, ela pode reivindicar remuneração por horas extras. No fundo, no fundo, no entanto, nada mudou.



Só mesmo deixando pra lá, com um bom vinho sobre a mesa e uma viola afinada para cantar Tibério Gaspar: "Nada mudou / A gente continua a sonhar / O sonho que John Lennon sonhou / Imaginando um mundo novo./ Tudo / De fora ou calça de veludo / Lógico absurdo / A gente ouve surdo, / A gente fala mudo de dor".