O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de abr. de 2013

PERSEGUIÇÃO
A seleção da CBF empata em 2x2 com a Chile e a torcida ainda vaia? Caraca! O Brasil pós-Mano Menezes entrou na Era Felipão já na 19ª posição no ranking mundial da Fifa e afinal de contas, o Chile é o 23º colocado. Entre o time dos nossos cartolas e os chilenos há só três grandes seleções, Gana, Dinamarca e Bósnia Herzegovina. Vaiar o empate de ontem é pura má vontade, perseguição maldosa e gratuita. Scolari é um baita técnico, só não ganha nada há mais de dez anos. Aquela copinha tipo Mercosul que ganhou antes de ser mandado embora do Palmeiras, não vale.

PRONTOS!
E vem aí a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Estamos prontos pra tudo: para o atendimento pelo SUS, ou pelos planos de saúde; prontos para sair à noite sem levar bala perdida; em plena forma pra sair correndo do ônibus que incendiaram; com o pé que é um leque para escapar de uma saídinha de banco, ou desviar de uma explosão de caixa eletrônico; tranquilos para dormitar em qualquer um dos nossos aeroportos, enquanto o Brás é tesoureiro; cheios de razão com os resultados do Enem e os níveis da educação pública e notória; reacostumados com o preço do tomate, da batata, cebola, arroz, feijão; loucos para encontrar um flanelinha pela frente; doidinhos pra passar umas boas férias na região serrana do Rio; satisfeitos com a reforma agrária; rcios de marré deci com o bolsa-família; alegres e satisfeitos por habitar uma unidade do Minha Casa, Minha Vida que ainda não rachou; felizes da vida porque ano que vem tem eleições... Enfim, estamos apostando na cartilha do governo Dilma comandado por Lula e sua tropa de elite. Que venham as copas e os jogos olímpicos, estamos prontos!

O MELHOR
Atrás da moita para questões como a genialidade de Lulinha, a falta de provas de que o mensalão era uma farsa, o esconderijo de Rosemary, a Rose do seu governo Série-B, agora Lula está outra vez engasgado com mais um caso de lobby suspeito: o governo da Costa Rica cancelou contrato de mais de 500 milhões de dólaresintermediado por ele com a OAS, por suspeição de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. Na verdade, dá para sentir que o que há de melhor em Lula é sempre aquilo que se pode esperar de pior.