O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de abr. de 2013


RUMO AO 20° LUGAR
E o Grêmio vai para onde merece, o preferido de Luxemburgo: lugar nenhum. Dunga, o Zangado, pode se dar melhor. Logo estará de novo com um pé na seleção da CBFe outro no traseiro de Felipão. A Copa das Confederações é o seu trampolim. De qualquer maneira, saltará em uma piscina cheia de ratos. E o Brasil logo subirá no ranking da Fifa. Saltará do honroso 19° lugar para a humilhante 20ª colocação no concerto mundial do futebol. Pra nossa bolinha tá mais que bom.

A COLUNA DO FANTASMA
Lulistas frenéticos comemoram a oferta de uma coluna bissexta para Lula no site do New York Times. Agora, o Times não é mais o "arauto do imperialismo norte-americano". Nada para essa banda como um dia depois do outro.

Essa coluna que, por flagrante obviedade vai ser escrita por um ghost writer padece do principal fundamento nas comunicações: credibilidade.

Lula - só para lhe dar métrica e rima - pode ter o que dizer e até saber o que e como dizer, mas seu prazer é desdizer. Em todo caso, não se pode negar, o Cara é um artista na arte da dissimulação com graça e sem medo de ser feliz.

NOBEL
Com a coluna do Times no colo, Lula já conta com pitonisas petistas imaginando a hora em que seu mestre, senhor, escritor e doutor honóris causa própria, será agraciado com o prêmio Nobel da Paz. Para ser o Nelson Mandela a que ele mesmo se comparou, faltam apenas 20 anos de reclusão. Se não é ainda desta vez que Luiz Erário Lula da Silva irá abocanhar o cobiçado prêmio, sempre lhe restará a saída honrosa de que "nem Cristo recebeu o Nobel".

SEM CENSURA
Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, matou e sepultou de uma vez por todas o projeto da Lei de Meios elaborado por Franklin Martins a mando de Lula e com o aplauso de Zé Dirceu, Rui Falcão e a elite rabiosa do PT. Com isso, ele comprou uma briga feia com os  dirigentes petistas. Mais que isso, drapejou a bandeira do retorno de Lula ao Palácio do Planalto. É que, acuado pela pandilha descontente, ele disse com todas as letras que cumpriu ordens da primeira-presidenta Dilma Vana.