O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de abr. de 2013


CORREDORES DA CARNE
Zé Batista Júnior da Friboi, pretenso candidato a governador de Goiás, é tido e havido como um dos maiores financiadores da campanha de Eduardo Campos à presidência da República. Agora está com o pé que é um leque para se filiar ao PMDB. Quem o convence a tanto é, ninguém mais nem menos do que o vice-mais presidente Michel Temer, senhor de todos os anéis no Ministério da Agricultura. O sucesso da Friboi, alcançado em pouco mais de 20 anos quando o açougueiro virou grande beneficiador mundial de carne, passou religiosa e celeremente pelos portos nacionais e corredores de exportação da pasta de negócios agropeculiares.  

ATO FALHO
No meio de sua discurseira em mais um seminário que celebra os 10 Anos de PT no Poder, Dilma Vana teve um acesso de sinceridade e disse o que não queria dizer:  “a inflação foi uma conquista desses dez últimos anos do presidente Lula e do meu governo.” Ah, bom.

VAI POR ELE
Fernando Henrique Cardoso, sobre os remelexos no ninho tucano: "Meu palpite é que |Serra não sai do PSDB". Olhaí, cara, a Mega-Sena está acumulada.

O DRAGÃO
A revista britânica "The Economist" disse que o governo Brasil perdeu tempo e bobeou no combate à inflação. E deu seu tomataço: "Um banco central sabe que perdeu o controle das expectativas de inflação quando a alta dos preços vira assunto de piadas". A revista disse também que o dragão tem atacado principalmente as famílias de menor renda. Prevê que Dilma vai ter que se agarrar com São Jorge se quiser se reeleger no ano que vem.

RECONTAGEM NA VENEZUELA
O Conselho Nacional Eleitoral, enfim, aprovou a recontagem dos votos na Venezuela. Hoje, no entanto, Nicolás Maduro toma posse oficial como presidente eleito. A recontagem deve ser iniciada daqui a um mês. Tempo suficiente para manipular melhor o desejo dos eleitores venezuelanos. O governo brasileiro já mandou mensagem saudando o clone piorado de Hugo Chávez. Sabe que a "recontagem" vai apenas consagrar o malfeito.

DEMOCRATURA
Enquanto vigorar a bagunça da "estratégia de coalizão" que compra aliados com dinheiro público, quanto menos partido político, melhor. Duas facções apenas são o quanto basta para serem vigiadas de perto pelos eleitores e não por seus caciques e morubixabas da democratura cometida no Brasil.

IMPOSTO DE RENDA
Há dezenas de sites, escritórios, organismo oficiais e oficiosos ensinando a você como deve declarar seus ganhos ao Imposto de Renda. Besteira, pergunte ao Lula como é que ele faz. Ou monte um instituto.