O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de abr. de 2013


VALE TUDO
Em mais um palanque de veneração aos 10 anos do PT no poder, desta feita em Belo Horizonte, a primeira-mulher-presidenta Dilma Vana disse, ao aconchego de Lula, que a "tendência da inflação é de queda". E foi em frente: "Queremos manter o nível de emprego e a renda dos brasileiros. Por isso vou repetir: a inflação está sob controle".

Ela falou assim desse jeito em pleno reduto de Aécio Neves, seu principal adversário na eleição de 2014. Lula, não perdeu a voz nem a vez para insensar-se como se elogiasse Dilma: "O 'Minha Casa, Minha Vida' só saiu por causa dela".

O que causa admiração não é nem que essas basófias já não ofendam a população; o que causa espanto é que o brasileiro e seus mecanismos de defesa da cidadania, da lei e da ordem, já não se comovem mais com os deslocamentos de uma presidente que larga de mão a República para viajar em avião presidencial, rumo a seminários, eventos e palanques do PT. Tá valendo tudo.


SOB CONTROLE
Nesse seminário do PT, em Belo Horizonte, onde lá esteve e para o qual não foi a pé, nem de ônibus, Dilma Vana disse que "a inflação está sob controle". Alguém precisa perguntar à primeira-mulher-presidenta há quanto tempo ela não vai à feira. Quando for, então que compre - sem cartão corporativo - tomate, cebola, batata, pepino e depois passe no açougue, e compre uma picanha ou um quilo de maminha. Vai querer o fígado dos seus economistas. E achar que o salário mínimo no ano que vem deve ser de R$ 7.190,46.