O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de abr. de 2013

Mudança de Hábito

O padre Roberto Francisco Daniel, o Beto, que causou polêmica na Igreja Católica por sua defesa da homossexualidade, anunciou neste sábado que deixará o hábito e oficiou neste domingo sua última missa diante de centenas de emocionados fiéis.

"Para Jesus não existe preconceito. Jesus amava todos independentemente de sua condição social, de sua raça e de sua sexualidade", disse o sacerdote na missa, realizada em uma pequena igreja da cidade de Bauru, no interior de São Paulo.
Foto: Terra/Facebook

Pronto, foi o que deu: a missa terminou com fiéis aplaudindo-o de pé e muitos aos prantos por sua renúncia. Besteira, o padre Beto nem disse que hábito estava deixando. 

Só se o choro é pelo temor dos crédulos com vistas ao futuro que o jovem clérigo rebelde tem agora diante da Bíblia que reza em Coríntios 6:10 "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".

Besteira, mas nem tanta. Afinal esse Corintios não é o clube do professor Tite, não tá com essa bola toda e  escreveu e disse isso já faz muito tempo; de lá pra cá, muita água já rolou por baixo da ponte.

Em todo caso, o padre Beto está entregando a renúncia formal ao bispo Caetano Ferrari que, semana passada, diante de suas opiniões, mandou que ele se retratasse publicamente. Essa renúncia sim, é besteira, porque às duas horas da tarde o Padre Beto foi excomungado pela Diocese de Bauru.