O medo
TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.
27 de abr. de 2013
Neymar desclassifica o Palmeiras
Só sentei diante da TV quando tive a confirmação de que Neymar estaria em campo. Quase desliguei a TV já na entrada do Santos no gramado, quando a crônica esportiva começou a analisar o comportamento de Neymar cercado de crianças: "está muito sério" - descobriu um repórter. Outro, mais idiota ainda comentou que Neymar não cantou o Hino Nacional por inteiro.
Fingi que não ouvi e resolvi que no confronto entre Santos e Palmeiras eu só veria o Neymar. É que eu gosto de futebol. E futebol hoje no Brasil é só Neymar.
Tá! Neymar deu a saída... Já tem 20 segundos de jogo e Neymar ainda não levou nenhum pontapé.
Pronto, um minuto e meio de bola rolando. Foi só falar. Saiu o primeiro coice. Adivinha em cima de quem? Pois é.
Agora são três minutos de partida. Neymar leva a segunda barroada. O juiz não deu. É que não foi nas canelas dele.
Já temos cinco minutos. No meio do gramado Neymar larga para Arouca e o implacável Márcio Araujo não perde a vuiagem., Cutuca o tornozelo do único craque desse velho e saudoso clássico paulista.
Aos 9 minutos, Marcelo Oliveira acerta Montillo. Pede desculpas: "Epa! Pensei que era o Neymar"!
Aos 10 minutos, Leandro - a novidade de Felipão - perde um gol feito. Bem feito! Não volta pra seleção.
Aos 12 minutos, Neymar chuta mal de propósito, só para bola ir no pé de Cícero que enfia para as redes. Golaço de Neymar por intermédio de Cícero.
Aos 14 minutos Neymar mostra quem é. Faz fila na defesa inimiga. Os zagueiros mais velhos tiveram preferência.
Aos 16 Minutos um zagueiro adversário derrubou Montillo pensando outra vez que era Neymar; um minutoi depois se recuperou: acertou Neymar sabendo que não era o Montillo.
Aos 20 minutos, Neymar faz Ayrton de bobo uma vez mais e deixa Montillo de cara. Ele desperdiça a chance cruza mal.
Aos 22 minutos, achando que está mal de mira, Ayrton capricha e acerta em cheio as pernas de Neymar. Saiu feliz da vida: agora sim, tinha encontrado o melhor do seu jogo.
A partida já chegou ao 25° minuto. Faz três já que a bola não chega em Neymar. A gente tem impressão até que terminou o primeiro tempo.
Que nada! Aos 26 Hnerique entrou com tudo. Bateu por baixo e enfiou um tapa na orelha de Neymar. Está pra lá de satisfeito. Levou só amarelo. Mas nunca vai jogar no Santos.
Aos 30 minutos, Neymar mostra que tem mesmo que ir logo jogar na Europa. Deu uma forçadinha de barra em cima do tal de Henrique que fez o gol contra mais ridículo do futebol brasileiro. O árbitro, atento, anulou a vingança de Neymar.
Já tem 35 minutos de jogo. Parece que a partida parou: faz cinco minutos que Neymar não toca na bola. Taí ó, não dá pra falar. Neymar pega a gorduchinha, avança e deixa Montillo de cara outra vez. Impedimento. Esse argentino não é de confiança.
Aos 37 minutos, Edu Dracena provoca defesa espetacular de Bruno. Fez o que André não conseguiu fazer o tempo todo: chutou a gol.
Decorridos exatos 40 minutos, Marcelo OlIveira quase fura Neymar ao meio. Leva amarelo quando queria vermelho. Neymar bate a falta er Bruno lembra São Carlos. Faz um defesaço.
Aos 45, mais alguma coisa, acaba o primeiro tempo. Neymar 1 x 0.
Aos 8 minutos da segunda fase, Maurício Ramos mostra o quanto adora as canetas de Neymar. Fez falta pra vermelho e não levou nem amarelo. Juiz de futebol é assim. Não gosta de craque. Virou árbitro porque nunca jogou nada.
Já são 14 minutos e então Léo, avô de Neymar, tira o pão da boca de Leandro. Fica tudo como está pra ver como é que fica.
Peralá! 20 minutos e a bola não chega em Neymar. Acho que acabou a partida. Nada disso, aos 23, Neymar encobre o goleiro e a bola sacaneia e não entra. Vai se aninhar na rede, logo atrás do travessão superior.
Aos 34 minutos Neymar perde um gol feito. Estava a tanto tempo sem receber bola que perdeu o costume.
Meia dúzia de minutos depois, Kleber empata de cabeça. É a glória de Gilson Kleina.
Aos 47, Neymar faz fila. Atira rasteiro da entrada da área. Bruno defendo. Acaba a folia. Agora é tudo nos pênaltis. Tudo ou nada.
Kleber bate pelo Palmeiras; Rafael defende. Miracles converte; Ferrugem faz e Cícero também; Wesley mete o seu e Montillo bota o Santos na frente; Leandro consagra Rafael e Renê Júnior tira o Palmeiras do campeonato. De todos os penaltis, o mais bem cobrado foi o que Neymar bateria se fosse preciso para classificar o Santos.
Neymar já era para estar na Europa há muito tempo. E pode levar o menino Rafel com ele.