O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de abr. de 2013

Maioridade Penal

Um dos "Três Porquinhos" de Dilma Vana, Zé Eduardo Cardozo, hoje ministro da Justiça do PT teve um rasgo de lucidez e acha que a redução da maioridade penal é "inconstitucional", se estufa todo e diz que a "discussão é descabida do ponto de vista jurídico".

Justifica seus fortíssimos e até corretos argumentos alardeando que "diante da situação carcerária que temos no Brasil, a redução da maioridade penal só vai agravar o problema, uma vez que os presídios são verdadeiras escolas de criminalidade". Pronto, descobriu a pólvora.

Ah é, é?!? Então, seu mocorongo, faz a lição de casa e dá um jeito na situação penitenciária que é obrigação do Ministério da Justiça. Cadeia é para ressocializar, regenerar, reintegrar o desajustado à sociedade. Faz isso em celas individuais, isoladas, solitárias. Pão e água tá bom pra eles.

Mas, quanto à redução pena, Zé Eduardo está certo; sem querer, mas tá certo. Não adianta fixar em 16 anos a responsabilidade penal de quem já faz filho na filha dos outros e tem até direito a voto.

Bandido é bandido desde que lá na maternidade mijou pela primeira vez no mundo. Segrega e pronto. Não sabe viver em sociedade, já vai tarde que tão pegando.