O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de abr. de 2013


INFLAÇÃO
E o tomate acumulou alta de 333,09% em um ano. E o meu barbeiro ficou bem abaixo do tomate, aumentou o preço do corte de cabelo e a barba apenas 145% de abril do ano passado para este glorioso outono.

CHAMA O LEÃO
Último dia para declarar o imposto de renda. Cadê o contador do Lula, cadê?!? Chama o Leão, chama o Leão, chama o Leão!

A vez dos argh!entinos

A Argh!entina está arrasando. Depois de eleger Francisco, o primeiro Papa latino-americano, agora vai consagrar uma portenha como rainha da Holanda. Ainda bem que Marta Suplicy casou de novo, do contrário Felipe Belisario Wermus, o lobista Luis Favre acabaria sendo, qualquer dia desses, presidente do Brasil.

ALVARÁS TRAVEIS
A Polícia Federal prendeu no Rio Grande do Sul dois secretários do meio ambiente por fraudes continuadas e mais uma pandilha de fraudadores. Um era secretário do estado, outro do município. Já foram despejados de suas respectivas cavernas. Seus patrões não sabiam de nada. Como se vê, concessão de alvarás numa boa, nunca foram uma exclusividade da cidade de Santa Maria.

VAIA DE ÍNDIO
Dilma ontem foi vaiada por produtores rurais no palanque montado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Queria falar de outras coisas, distribuir frotas de ônibus para prefeitos e coisas quetais, mas a inércia de mais de 12 anos do governo quanto à reforma agrária falou mais alto. Ela botou a culpa nos índios. Disse estar "engessada" quanto à demarcação das terras, enquanto o STF não decidir sobre o caso Raposa Serra do Sol. Ah, bom. Os apupadores, no entanto, eram todos caras-pálidas. A coisa piorou quando Dilma ainda sob o desconforto das vaias chamou Mato Grosso do Sul de Mato Grosso. Coisa tipo assim dizer que Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Norte.

CAXIROLA
Festejada pela primeira-presidenta Dilma Vana, a caxirola inventada para enriquecer Carlinhos Brown nesta "melhor" Copa do Mundo, já começou a encher o saco antes mesmo da Copa das Confederações. A imprensa européia em peso, pede a Deus e todos os santos que a versão abaianada da vuvuzela africana não encha os ouvidos de quem estiver nos estádios brasileiros nesse torneio por rapadura que vem aí.

VELHO GOLPE
Antevéspera de eleição e a cena se repete: vamos ficar ricos de novo com os royalties do petróleo. É o já velho e conhecido golpe do Pré-Sal. Desde que Lula começou com essa iknvencionice que nós já deveríamos estar podres de ricos. Que nada, cá estamos nós, com uma mão atrás e outra na frente. Agora vem Dilma Vana outra vez... Olha ela aí, em Campo Grande: "Nós, nessa questão da educação, somos teimosos, nós somos insistentes. E nós vamos enviar uma nova proposta para uso dos recursos royalties e participações especiais, e o recurso do pré-sal para ser gastos exclusivamente na educação". A vinculação dessa verba à educação é tida e havida  como um compromisso pessoal de Dilma. "O Brasil tem de destinar essa sua grande riqueza para ser gasta em educação". Alguém avise também para a ilustra e inteligenta presidenta que em educação não se gasta; investe-se. Quando não se bota dinheiro fora, é claro. Se esperarmos pelo pré-sal, seremos todos ignorantes pelos séculos dos séculos. Ou doutores honóris causa até outubro do ano que vem.