Luxemburgo, Muricy, Mano e outros mirolhos do mundo da bola, estão prontos para dar o bote no cargo de Dunga. Faz 33 anos que o Brasil não ganha do Uruguai no Estádio Centenário em Montevidéu. A última beliscada em los hermanos foi em fevereiro de 1976: 2x1, gols de Nelinho e Zico. Os uruguaios estão invictos contra o Brasil há sete jogos.
Os adoradores e as viuvas desses técnicos todos que querem ir para a vitrine da Copa do Mundo, entram na relação dos treinadores que a mídia esportiva do eixo Rio-São Paulo esquece de mencionar como responsáveis pelas derrotas da Seleção Brasileira ao correr desse tempo todo.
O único alvo fixo é Dunga que, ganhando essas duas barbadas que tem pela frente - Uruguai hoje e Paraguai na quarta-feira - carimba definitivamente seu passaporte para a Inglaterra. Se perder um dos jogos perde o cargo. Isso será uma das grandes injustiças do futebol. A culpa não será dele.
É bom lembrar que Lula já prometeu que vai a Recife ver o jogo contra o time de Fernando Lugo, o bispo comilão. Só de ouvir falar nisso, a delegação inteira do Brasil tremeu nas bases.
ENTRELINHAS - Nenhuma Seleção Brasileira ao longo de sua história teve um desempenho tão pífio como no período em que foi treinada por Vanderlei Luxemburgo.
RODAPÉ - Todos podem tirar o cavalinho da chuva. Felipão vem aí a galope com a Família Scolari.