O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de dez. de 2015

PLENA SEGUNDA-FEIRA: 
LULA COM A CUT & O RESTO CONTRA O IMPEACHMENT

 
Mais uma gloriosa segunda-feira de uma semana de trabalho e, em pleno horário de expediente, o presidente de honra do Partido dos Trabalhadores se reuniu, por conta da CUT, com trabalhadores que não trabalham, para embalar a estratégia de liderar o movimento contra o que ele chama de "golpe contra a democracia". 

Na plateia estavam também Luis Marinho, prefeito desocupado de São Bernardo do Campo; o presidente subalterno do PT, Rui Falcão; o presidente estadual do PT, Emídio de Souza; o deputado petista Paulo Teixeira; integrantes - eles não chamam de alunos - do movimento de estudantes secundaristas; alas de movimentos populares e desempregados de sindicatos em geral. 

O evento foi mais um show modelito stand-up do palestrante internacional Lula da Silva que foi lá dizer para a turma como é mesmo que eles devem se comportar. 

Uma coisa tipo assim o que o Nicolás Maduro fez com o povão às vésperas das eleições parlamentares da Venezuela. Maduro, foi mais que duro: "Se nos ganharem nas urnas, a luta continua companheiros. Estaremos nas ruas". 

Lula não precisa dizer nada disso. Quando ele fala em estratégia, ele está dizendo que "a gente também somos bom de briga. E qualquer  coisa, a gente chama o exército do Stédile". 

Uma coisa, a gente tem que perguntar: onde foi mesmo que deu errado o governo de 13 anos do PT que tem numa segunda-feira, em horário de expediente, tanto trabalhador desocupado? E o que é mais intrigante ainda: onde foi que deu errado essa governança toda do PT que provoca tanta reunião para "refazer" o que foi tão bem feito durante esse tempo todo?!?