O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de dez. de 2015

MICHEL TEMER DÁ ULTIMATO
AO PT E AO GOVERNO DILMA

Você pensa que o Michel Temer é forte? Pois está redondamente certo. Não que ele seja o herói dos sonhos de uma geração pós-Redentora politizada; ele é apenas o PMDB que nunca moveu montanhas de fanáticos pela sua sigla, mas que tem um faro de poder indescritível. Se hay gobierno, hay, hay PMDB.

O PMDB é a cara do Michel Temer que é forte porque é peemedebista. Preside o partido que é mais forte que o governo, porque o governo é PT só por causa do PMDB.

EU SOU O HOMEM

O PMDB não tem nenhum militante com a coleira da chamada fidelidade canina. Isso é coisa do PT. No PT, o presidente de honra é o Lula - aquele farejou alguém dizer que o cão é o melhor companheiro do homem. E Lula não perde a ocasião para mostrar com orgulho o sentimento que guarda na alma: - Os petistas são os cães fiéis do PT; eu sou o homem.

O Lula é forte. É forte desde que virou cumpanhêro do PMDB; foi quando ele conseguiu ganhar a primeira eleição para presidente desse país; é forte porque teve que engolir esse tempo todo o PMDB. E tanto engoliu que até coisa ruim na garganta ele arrumou. Mas, arrumou muito voto e por voto, você sabe - é bem como o homem diz "vocês não sabem do que a gente é capaz de fazer pra ganhar uma eleição".

E tanto fez que os temerlistas se cansaram. E trocaram de companhia. Agora estão com o PSDB. E é isso que está atucanando o PT de Lula, o PT do governo Dilma, o PT dos exércitos de rua, do sindicalismo pelego e rico, dos movimentos ditos sociais. O PT sabe que, com o PMDB de parceiro do PSDB, o tucanato estará amanhã, onde o PT esteve até agora no Estado brasileiro.

OUTRAS ATIVIDADES MAIS PRAZEROSAS

Então, o PT dos luláticos, dos falconetes, dos dilmáticos que se aprecatem e parem de encher o saco de Temer que, decerto, ele tem outras atividades mais prazerosas programadas para o dito cujo.

Naquele breve encontro com Dilma, quando Michel Temer foi traduzir pessoalmente a carta que havia mandado à Mulher Sapiens, ele pediu antes de dar tchau e benção à mais alta mandatária dessa Nação
que o governo parasse de se meter na disputa intestina do PMDB da Câmara.

ULTIMATO

Dilma, mandiocou um plano ardiloso e mandou o Jaques Wagner meter o nariz onde não era chamado. Michel Temer, se encanzinou e deu um ultimato sem cachorro ao chefete da Casa Civil da Dilma Coração Meio Valente.

Michel não gostou nadica de nada que, mesmo depois da conversa com Dilma, tenham continuado as manobras da ala governista do partido para destituir o novo líder, Leonardo Quintão (MG), que assumiu com apoio da ala pró-impeachment. Tudo isso para realocar o babaquinha puxa-saco de Dilma, Leonardo Picciani, no comando do partido.

A manobra palaciana para fortalecer Picciani se traduz na nomeação de deputados de outros partidos para secretarias na prefeitura e no governo do Rio de Janeiro, exoneração de secretários do PMDB para assumir o mandato e votar no queridinho do governo Dilma e filiação de políticos vendilhões de outros partidos ao PMDB.

Os temerlistas já mandaram o governo baixar a bola, ou vão ter que aturar o jeito duro de ser de quem está de saco cheio.  E aí é que vem de novo aquela coisa do "inda que mal pergunte": cadê Lula, cadê?!? Agora o PSDB está doido para saber  e provar o que Dilma Vana já sabe e provou: mais cedo ou mais tarde, o Michel Temer acaba correspondendo a quem não confia nele.