O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de dez. de 2015

NÃO ESQUEÇA NUNCA
O que precisa ficar bem claro é que cada centavo que vai para o bolso de um corrupto sai de um leito de um hospital do Sistema Único de Saúde. Precisa, mas não é só. O que é mais preciso ainda é que nenhum brasileiro do bem se esqueça disso por um átimo de segundo sequer. Se, no entanto, não pensar no leito do SUS, que se lembrem então que cada centavo, aos milhares de milhões, saem do vale-transpoorte, do ticket-alimentação, do material escolar, da segurança que nos devem. Não basta lembrar. É preciso não esquecer nunca, jamais, nem mesmo por um átimo de segundo que todo o corrupto, ativo ou passivo é um malfeitor, um inimigo público.

TIRO AO ALVO
O Palácio do Planalto já está começando a praticar no Supremo Tribunal Federal o seu esporte preferido: tiro ao alvo na reputação dos opositores. Os atiradores palacianos têm na alça de mira o ministro Gilmar Mendes. A ideia é que cada um dos ministros governistas atire contra Mendes que já  deu sua pedrada nos bolivarianos, na decisão sobre como os  deputados deve ser o rito do impeachment. Assassinar reputações é a única coisa que o partido do governo sabe fazer. Gilmar Mendes não teve papas na língua, disse na cara deles, em tom de xingamento que lamentava o ativismo cooptado do Supremo Tribunal Federal, "mais empenhado em legislar do que julgar". Mendes não é fraco, não. Tem escudos dentro da própria Corte de Lewandowski.

VOCÊ SABIA?
O Poder Executivo tem mais de 2 milhões de servidores. O custo anual dessa máquina emperrada pelo acúmulo de aspones terceirizados, sem concurso e sem qualificação, está batendo nos R$ 200 bilhões em salários e benefícios, fora o alho.

CHICO BUARQUE
Com relação ao bate-boca em torno de Chico Buarque de Hollanda, eu insisto apenas em lembrar a vocês que, desde quando Lula subiu a rampa pela primeira vez em 2002, Chico nunca mais cantou "Acorda, Amor", aquele sucesso retumbante em que o refrão era seguido por uma sirene policial: "Chama o ladrão! Chama o ladrão! Chama o ladrão!". Canta Chico; canta que eu quero ver.

FELIZ O QUÊ?!?
Bom Natal a gente já sabe que o Brasil não teve, nem nós, nem o comércio, nem Papai Noel. Mas Feliz Ano Novo... Como assim "Feliz Ano Novo"? Com Lula solto; Dilma no Palácio; Cunha na Câmara; Renan Calheiros no Senado; Lewandowski e seus bad boys no Supremo?!? Feliz Ano Novo só se for para Zé Dirceu, Costa Neto, Roberto Jefferson, Pedro Henry. Eles já estão com um pé fora da cadeia. Dilma Vana assinou o decreto que bota a bandidagem toda na rua outra vez. É o poderoso Indulto natalino que manda mais que o Congresso e o Judiciário, juntos. Um verdadeiro AI-13 que solta criminosos que tenham menos de 8 anos de pena para cumprir. É o caso dos companheiros mensaleiros. Então, Feliz Ano Novo... Feliz Ano Novo é a planfa que lamblanfa!

CICLISTA IMBATÍVEL
Atolado até os gorgulhos, o governo diz agora que vai "terceirizar" o financiamento do Minha Casa Minha Vida, melhor boca de urna do mundo depois do Bolsa Família. A turma da Dilma descobriu mais uma válvula de escape e, como sempre, valendo-se do que é do povo: vai meter a mão no FGTS para manter acesa a chama da pedalada no sonho da casa própria. Dilma Vana como ciclista é imbatível. Alguém aí quer apostar que logo, logo vai ter um rombo do tamanho de um bonde no lugar do terreno desse sonho dourado?



CONCHAVO PELA CRISE
Esta segunda-feira é um barato em Brasília. Dos 27 governadores de Estado apenas 13 estão presentes à reunião com Dilma Vana para discutir "agenda da crise". Da oposição só dois fariseus vieram ajoelhar e rezar: Geraldo Alckmin, de São Paulo e Marcondes Perillo, do Goiás. Essa reunião não vai dar em bulkhufas nenhuma. Dos presentes, todos já comem pela mão do governo federal, inclusive os dois tucanos amestrados. Os que ficaram de fora, continuarão sem receber a atenção de Dilma Vana, "presidente de todos os brasileiros", menos daqueles que não são petistas e governistas de última hora. O encontro de hoje vai servir apenas para provar que o PT é o partido menos republicano da história desse país. Quer dizer, trata-se de um encontro que vai levar do nada para lugar nenhum. Essa banda larga vai tratar é de combinar aumento de impostos de tudo que é tamanho e feitio em cada um dos seus estados, para não deixar Dilma sozinha na batalha pela volta da CPMF. Dilma Vana vai transformar hoje cada um desses governadores, num monitor das votações no Congresso Nacional em 2016.