O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de dez. de 2015

A MODA-VERÃO É MAIÔ

Pronto, lá se foi a primavera; vem aí o mano verão. E vem o Natal; e o Ano Novo... Que comilança. No bom sentido é claro. No Natal, peru que morre na véspera porque cisca pra trás. No Réveillon, leitão que fuça pra frente. E não me venha com aquela cantilena de que você tem tendência engordar. Você tem tendência é pra comer e beber.

Então, enfrente a praia com o seu novo estoque de maiôs, porque naqueles biquinis do ano passado, você já não entra mais. Não é por nada, não. É que, neste promissor verão de 2016, o podre de chique é o maiô; a cara da moda-verão 2016 é o maiô. Sem tirar nem pôr.

DE GOTA EM GOTA
Vou dizer uma coisinha pra vocês: não aguento mais a cara de uma e o focinho do outro. A coisa chegou num ponto tal que pra mim, a Dilma é a tal gota d'água que faz transbordar o copo. E o Lula é a última gota que enche o saco.

VADE RETRO!
Está chegando a hora da gente fazer as contas de chegar do ano todo. Na minha retrospectiva 2015, toda a tentativa desse governo foi um despudor público que saía de uma posição ruim para cair numa situação muito pior. Todo ato público me parecia um golpe de Estado. Vade retro! O governo desgovernou.

CADÊ AS PROVAS, CADÊ?!?
Do jeito que andam governando por aí, do Palácio do Planalto aos quase seis mil paços municipais, percebo que todos os países provam que, malgrado as dificuldades, são capazes de ser governados. Só o Brasil da Silva é improvável.

GARANHÃO DE PELOTAS
É como sempre diz o Garanhão de Pelotas, poeta, seresteiro, namorado e solteirão convicto: - Se existe uma coisa que eu goste mesmo, essa coisa é possuir uma esposa.