O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de dez. de 2015

OUTRA VITÓRIA DE CUNHA
Nova vitória de Eduardo Cunha no Conselho de Étitica. Foi "sorteado" com novo relator o deputado Marcos Rogério, do PDT de Rondônia, urmão defé de quase pastor Eduardo Cunha. Ele jura que vai ser imparcial: “Tenho respeito pelo presidente da Casa e consideração pelo que ele tem feito enquanto presidente da Casa, de positivo e críticas com relação a posições que também negativas enquanto presidente. Mas aqui não vou estar julgando um amigo, não vou estar julgando um irmão de fé. Minha atuação enquanto relator é avaliando fatos, condutas e não pessoas”. E pronto, estamos conversados.

IPCA DE MAIS DE 10%
Se interessa saber, o IBGE informou que o IPCA passou de 10% no cálculo acumulado em 12 meses. Isso é, mais ou menos, o que deverá ser dado de aumento para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Se dona Dilma Vana não resolver empurrar o nosso pé pra cova, uma vez mais.

DIRCEU E A HOTELARIA
Zé Dirceu prestou depoimento nesta quarta-feira ao Ministério Público Federal, em Curitiba. Está com um pé de volta ao regime fechado. Deve voltar, qualquer dia desses, à hotelaria da Papuda.

CIRCUNSQUÍFERO
Enfim, o sonho de Lula para venezuelar o Brasil está se realizando. Combustíveis, alimentos e bebidas impulsionam a inflação que é a maior nos últimos 13 anos de um governo - como diria Antonio, um personagem fortuito de Ticiano Leony, na sua obra Orobó - está "circunsquífero", alguma coisa fora de órbita. Já está mais do que na hora de Dilma sair com a maior dignidade pela porta dos fundos do Palácio do Planalto.  

40 BILHÕES
O Ministério Público Federal revelou hoje que é de R$ 40 bilhões o cálculo da roubalheira desvendada até aqui pela Operação Lava Jato. E olha que, segundo o promotor Dallagnol, a operação está "apenas no seu começo". Vai faltar cadeia pra tanta gente boa. 

O ARTILHEIRO DA SEMANA
Eduardo Cunha é o goleador da semana. Ganhou no grito do governo Dilma no plenário da Câmara e no Conselho de Étitica. Esse cara fala a língua que o PT mais entende.

VONTADE
Toda vez que ouve falar em ser investigado, o BNDES despeja um mar de propaganda enganosa nos intervalos dos jornais das redes de TV. Às vezes me dá uma vontade de tabelar notícias e comentários que até Deus perdoa. O diabo é que eu sou viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

CHATEADO
Michel Temer psicografou uma carta para Dilma. Todo mundo leu a carta, menos Dilma. Micherl diz que está "chateado". Tem que estar mesmo. A pior coisa é a gente escrever uma carta e não receber resposta. Isso não tem preço. 

EM CAMPANHA PARA 2018
Dilma Vana entregando uma unidade de minhas casas, minhas vidas: "Nós vamos lutar para que o ano de 2016 seja um ano de conquistas. Vamos lutar por mais emprego e renda". Pô, depois o Lula diz que é a oposição que ainda insiste no "terceiro turno da eleição". Dilma continua em campanha. Não trabalhou o ano inteiro, comprometeu 2016 e já começou a fazer campanha eleitoral para 2018. E, como de hábito, promete o que não vai cumprir.

TCU REJEITA AS CONTAS DO GOVERNO
O TCU negou, outra vez, recurso do governo pedindo para justificar as pedaladas. Quer dizer, o TCU tá querendo ser fechado de uma vez por todas. Desse jeito o governo nunca mais vai mandar as contas para  sua avaliação. Afinal, o que é mesmo que esse TCU pensa que é?!?

O DES/ENCONTRO

Dilma pousou de helicóptero hoje à noitinha no Palácio do Planalto para falar com Michel Temer que continua vice-presidente da República, posto que nesse cargo ela não manda nada. Ficou decidido< numa conversa rápida e rasteira que suas relações serão apenas institutcionais. Traduzindo do português para o português: ele não falará contra o governo e muito menos a favor. Então a relação institucional se sustenta porque é constitucional. Dilma já sabe agora que, calado, Michel Temer é mais perigoso ainda. Dilma entrou na reunião isolada e saiu sozinha. Sozinha e mal acompanhada. 

HAI-KAI DA SAÚDE
O vírus Zika / É festa pro mosquito / Só quando pica.

SIGILOS
A Justiça determinou a quebra de sigilos fiscal e bancário do filho de Lula e do mala-preta Gilberto Carvalho. Ambos dizem que não têm nada a temer. Mas, ambos entraram com ação pedindo anulação da medida. 

MEIO MILHÃO DE DESEMPREGADOS
Só na construção civil, foram fechados nos últimos 12 meses, nada menos do que 500 mil postos de trabalho. Quer dizer, um tremendo reforço para o programa Bolsa Família, menina dos olhos desse governo que, depois da Lava Jato, não enxerga um palmo adiante do nariz.