O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de dez. de 2015

ARROZ SEM CARNE, OU...
Já que Lula resolveu a crise dizendo que agora "o pobre vai comer arroz sem carne", alguém pode dizer que vai "comer a Rose que tem carne". Corre o risco, é claro, de levar com um copo de birita pela cara.

O LADO BOM
Ah, que pena... Hoje é sexta-feira e os deputados e senadores estão de folga. Do contrário teríamos mais uma sessão pastelão no Conselho de Étitica. O lado bom dessa revoada habitual dos políticos aos seus currais eleitorais é que, no trânsito, nos bares, nos restaurantes, os trabalhadores e moradores de Brasília sabem com quem estão falando.

BOA EDUCAÇÃO
Se numa festa, em Brasília, a ministra Kátia Abreu chegasse, numa roda de amigos e falasse para o senador Zé Serra que ele é "muito namorador", eu duvido que ele jogaria uma taça de vinho na cara dela. É tudo apenas uma questão de educação, né não?!?

AMÉM
A CNBB desautorizou nota da sua Comissão de Justiça e Paz que condenava o impeachment. A razão da desautorização foi um pouco porque o Palácio do Planalto aproveitou e reproduziu a nota nas redes sociais. O outro pouco ficou pela indignação dos católicos, digamos, mais fervorosos que bradaram e blasfemaram lá dentro do salão da CNBB onde os esquerdopatas de batina cometeram a heresia de enaltecer uma ateia declarada. É nisso que dá misturar política e religião. Nos dois casos, os ídolos têm pés de barro.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se o impeachment é "golpe", como dizem o governo e seus fiéis seguidores, então quer dizer que há 140 milhões de golpistas nesse país?

AÍ TEM...
Marcelo Odebrecht acaba de deixar a presidência da empresa. Alguém aí pode me dizer por que razão? Tô sentindo cheiro de marmelada nisso. Qualquer dia desses o grupo Odebrecht vai estar comandando as licitações públicas outra vez.

FICA, LEVY!
Joaquim Levy continua levytando. Disse ontem que "está fora" se o Congresso cortar a meta fiscal. Besteira pura. Ninguém pode sair fora se nunca chegou a entrar. E o Brasil vai que vai e o governo Dilma não governou um só dia de 1° de janeiro até hoje. Ah, fica Levy!

O SUPREMO AGRADECIDO
Edson Fachin, o supremo agradecido diz que na semana que vem vai propor "um rito" para o impeachment. Fala como se fosse um legislador e não um juiz. Vai dar com os burros n'água. Alguns ministros - Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello - já mostraram os dentes dizendo que há que ter cuidado para que não sejam juízes demais. Edson Fachin sabe disso,mas está só jogando para a torcida da Dilma. Nada como ser um cara cheio de gratidão.

O PREÇO DA OPINIÃO
E continuam, nos intervalos dos principais jornais televisivos, as propagandas milionárias e absolutamente desnecessárias, do BNDES, da Petrobrás e da Pátria Educadora. E assim é que se paga o salário dos melhores e mais populares formadores de opinião do país.

OLHAÍ O BUMLAI NO ARRAIÁ DO TORTO


Para quem jura que é amigo, mas não é lá essas coisas, como afirmou outro dia Paulo Okamoto, o gerentão de Lula, até que o pecuarista Bumlai se dava direitinho com o casal de caipiras aí sacudindo o estandarte santificado do Arraiá do Torto. A foto é uma espécie de premonição: Bumlai está com a vela na mão. Bumlai vai passar o Natal em Curitiba.