O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de dez. de 2015

BALANÇANDO 2015... 

A FARSA
Nada desmantelou-se mais, neste 2015, do que a farsa de Lula como o maior pateta da história do Brasil. Todo mundo sabe que ele sabia e sabe de tudo. A sua credibilidade é hoje inversamente proporcional aos cachês milionários que abocanhou como palestrante de ditaduras africanas e de feudos latino-americanos. O que Lula diz hoje tem o mesmo efeito, para os brasileiros, que uma bala perdida tem hoje para o morador do Rio de Janeiro: entra por um ouvido e sai pelo outro. Lula foi o fracasso retumbante da dissimulação.

MANIFESTAÇÕES DE RUA
Bonito mesmo foi o povo brasileiro não dar uma pedrada sequer de volta nos Blac Blocs que atrapalharam as manifestações de rua, das pessoas indignadas contra a inoperância e a incompetência de Dilma Vana, o poste iluminado de Lula. Feio foi o desânimo que se seguiu à euforia das primeiras manifestações. A população descobriu que não bastam as redes sociais para se fazer uma revolução pacífica e ordeira - mesmo quando os baderneiros são os exércitos de Lula. O povo entendeu que a incapacidade do governo era mais ágil que tudo. Mas Dilma nem isso foi capaz de notar e se enredou sozinha. Isso sim tá pra lá de bonito de se ver: hoje, todo brasileiro sabe e até Dilma já está percebendo que nada do que se pode explicar em um governo, ela é capaz de entender.

A CORTE
Nunca antes na história desse país a Vara de um juiz cresceu tanto como a de Sérgio Moro. E nunca antes na história desse país uma Corte foi tão suscetível a estocadas e tão passiva quanto o Supremo Tribunal Federal.