O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de dez. de 2015

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você conhece alguma quadrilha de malfeitores que foi quase toda presa e só o chefe da pandilha de sevandijas é inocente?

CIRCO ARMADO NA CÂMARA
A tarde foi de circo armado na Câmara Federal. Teve de tudo no Conselho de Étitica. Até um deputado gaúcho, sei lá o nome dele - é um barbudo, grisalho - que matou a Joana D'Arc a pedradas e crucificada. Vai ver que naquele dia choveu e a fogueira apagou.

Já no plenário da segunda maior casa de tolerância nacional, deu de tudo um pouco e ainda muito mais. Deu para ver que quando se trata de usar a lei para arrepiar a lei, o PT e seus governistas são o que há de legal; quando a lei é usada pelos opositores para fazer cumprir a lei, o PT e seus sócios fazem a lei no grito e na marra. Em qualquer picadeiro, o nome disso é equilibrismo.

RODAPÉ - Não é porque seja o PT. É que o PT é o poder dominante. E poder é poder e quem pode pode, quem não pode se sacode. E todo poder é poder até que, num dado momento, deixa de ser poder. É para que esse dado momento não chegue que o PT , quando lhe convém, não é legal. Mas, no fundo, no fundo, é tudo muito igual.  Rima e é verdade

O CABEÇA
O mal dos partidos políticos é que eles têm muitas cabeças pensantes e poucas ideias que se aproveite. O PT sofre do mesmo mal, mas com uma cabeça apenas.

REPUTAÇÃO NA MIRA
Michel Temer é o mais novo alvo fixo da legião Assassinos de Reputações. Nesse tipo de duelo, os governistas são imbatíveis. Não há um só, dentre eles, que já não tenha um furo de bala perdida no meio de seus currículos. Não há reputações a abater. A luta agorta é Michel Temer contra os sobreviventes.