O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de dez. de 2015

LULA SE ANTECIPOU E
FOI FALAR COM A POLÍCIA

Lula se antecipou e prestou depoimento ontem, ao invés de nesta quinta-feira, como o prazo da intimação estabelecia. Para não ser notificado, Lula saltou de banda e disse o que achou por bem dizer às forças aliadas da Lava Jato, na sede da Polícia Federal, em Brasília.

O depoimento foi feito em segredo de justiça. Na saída, Lula saiu como quem estivesse com pressa para não fazer coisa nenhuma dali a pouco. Abanou para uns que outros e até apertou a mão de alguns fotógrafos especialistas em casos policiais que ali estavam.

Mostrava uma espécie de falsa alegria. Por que Lula estava tão feliz assim, ninguém sabe. Há quem diga que ele estava contente como que tivesse recebido um convite e não uma intimação. Mas Lula é assim mesmo: quando mostra uma coisa é porque está escondendo outra.

Mais cedo ou mais tarde, o povo terá direito de saber o que foi que ele não disse nesta edição inaugural de seu mais recente currículo: depoente por intimação. Então a notícia é que Lula teve que assinar em baixo de tudo quanto disse e não disse à polícia.