O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de dez. de 2015

CRIME DO COLARINHO BRANCO
Em cada palanque que encontra pela frente nesse final de ano em que o seu governo desgovernou e deixou o Brasil fora de controle, Dilma Vana mente, como é do seu feitio há muito tempo, que é inocente e que não existe nada contra ela que possa levá-la ao impeachment. E ainda insiste na ladainha de que o impeachment é golpe. Golpe foi a pedalada de mais de R$ 57 bilhões no ano passado; as pedaladas deste ano e as que continua dando rumo ao ano que vem. Só para encurtar mais as pernas da candente oradora de fim de festa: pedalada é crime do colarinho branco.

BRASIL, CAMPEÃO OLÍMPICO
E PARALÍMPICO DE CICLISMO
Dilma Vana se esganiçou toda ontem em Salvador, jurando por Orixá e um acarajé que “não há nada” contra ela que justifique o impeachment, nem sequer uma única denúncia “consistente” de crime de responsabilidade. Com isso Dilma Vana passa, propositadamente, a impressão de que não tem a menor ideia do que acontece debaixo do seu nariz. Mas é só jogo de cena. Todos os culpados sempre alegam que são inocentes. Foi assim com Dilinger, Al Capone, Zé Dirceu, Vaccari Neto et caterva. Dilma pensa que os brasileiros de boa índole não sabem que ela leu de cabo a rabo, de fio a pavio a sua condenação unânime pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Tanto leu que arranjou um relator de cabresto, para consagrar suas pedaladas como a mais nova modalidade esportiva nacional. Nessa prova ciclística o Brasil da Dilma já é campeão olímpico e paralímpico.

RODAPÉ - Sabe lá você quem é o tal relator de cabresto da Dilma para questões do TCU? Pois, trata-se do senador Acir Gurgacz, do PDT de Roraima. Ele responde a mais de 200 ações na Justiça. Essa ações vão de fraude em empréstimo de banco público a estelionato. É ele agora que enche o peito e diz que o Senado deve ignorar o Tribunal de Contas da União, que rejeitou as contas de Dilma por unanimidade.

É ASSIM QUE FUNCIONA
Como é que funciona uma pedalada? No caso do governo Dilma é simples assim: o governo toma dinheiro emprestado a juros normais de 12, 13 ou 14% anuais e financia projetos megalômanos que não saem do papel, cobrando juros de companheiro bom e batuta, coisa de 2 ou 3% ao ano e com um bom tempo de carência. Quando chega a hora de pagar ao banco o governo acha um bom programa social para desviar o pagamento e enfia o calote no estabelecimento que lhe emprestou a grana;deixa pra depois. Essas casas da bondade oficial, podem ser o Banco do Brasil, a Caixa, o BNDES e similares. Enquanto isso, os juros do seu cartão de crédito bateram os 415% neste ano e no seu cheque especial estão a mais de 245%. É por isso que os governistas e os oportunistas - só para ser redundante - enchem o peito e defendem essa democracia de gaveta dizendo que "as instituições estão funcionando". Pois é assim que a coisa funciona.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem arrombou e deixou arrombar a Petrobras é capaz de garantir que não pode acontecer o mesmo com o Banco do Brasil, o BNDES, a Caixa...?!?

DILMA ESTÁ NO
TERCEIRO TURNO

Todo o falso otimismo com que Dilma Vana doura a pílula quando fala nos programas de seu governo para 2016, se esfuma como a quimera do samba-canção que Dick Farney riscava nos anos dourados.

É que ela fala em "retomada de crescimento, em reajuste fiscal, em combate rigoroso à inflação, em vencer a recessão", como se tudo isso não fosse causa e efeito dos 13 anos de governo dela mesma e de Lula, seu inventor e patrão. O governo desgovernou e agora diz que vai fazer o que já deveria ter feito e só prometeu e não cumpriu.

Aquele bobalhão do Aloízio Mercadante que foi enxotado da Casa Civil e agora está no MEC é que quando, ainda caseiro da Dilma Vana, abria a boca e dizia que "a oposição não se conforma e ainda está no terceiro turno".

Bobagem, quem está no terceiro turno agora é a própria Dilma, mentindo nos palanques e nas TVs as mesmas promessas de sua campanha para reeleição no ano passado. Pelo jeito que fala e promete coisas, está na cara que Dilma não gostou do governo anterior.