O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de dez. de 2015

O SOBERANO
O Brasil tem três poderes constituídos e independentes que são quatro: Executivo, Legislativo, Judiciário e o soberano, primus inter pares, Supremo Tribunal do Governo Federal.

O MONSTRENGO
Quando o governo aparelha o STF cria um monstrengo que, se não for amestrado e muito bem tratado, nessa democracia de gabinetes, pode devorar suas entranhas e guardar nas suas gavetas.

STF ENTROU NO CONGRESSO
Vejam que semana suprema e profícua foi esta para o poder soberano: 1) STF derrubou as regras da Câmara sobre o impeachment; 2) STF vetou o voto secreto na Câmara para o impeachment; 3) STF decidiu que  Delcídio Amaral fica preso; 4) STF decidiu soltar André Esteves, do BTG Pactual; 5) STF investiga decretos assinados por Michel Temer; 6) STF deu poder ao Senado de julgar o impeachment. Quer dizer, o Supremo Tribunal do Governo Federal simplesmente abriu a gaveta e aplicou a democracia de gabinete no Congresso - maior casa de tolerância nacional.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Digam aí, por favor, quando é que o Congresso Nacional, pode entrar na vida do Supremo Tribunal Federal? Não pode?!?... Então, cadê a independência dos três poderes; quem é que é soberano nessa pátria educadora?!?

DOIS PERDEDORES
Sabe o que está acontecendo nessa briga de cão e gato entre Cunha e Dilma Vana?... Os dois estão perdendo para a democracia de gaveta que eles mesmos abasteceram.

FICÇÃO MALÉVOLA
O Orçamento que o Congresso aprovou para 2016 conta com o ovo na galinha. Só vai fechar as contas do ano que vem com a volta da CPMF - um imposto que não existe. Essa pandilha da maior casa de tolerância do país aprovou justamente o que está impedindo Dilma de fechar as contas de 2014, estas de 2015 e aquelas que vai fazer em 2016. O governo arrombou e deixou arrombar e nós vamos pagar a conta. O Congresso, ao aprovar essa peça de ficção orçamentária, simplesmente perdoou a roubalheira que o próprio governo não conseguiu justificar.

PIOR
Pior do que ser assaltado numa saidinha de banco é pagar imposto para quem rouba e deixa roubar. Na primeira modalidade, você pode perdera vida; na segunda, você entrega de mão beijada a vida para os larápios oficiais.