O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de dez. de 2015

TERÇA-FEIRA GORDA NO PALÁCIO

A terça-feira foi gorda lá Pelo Palácio do Planalto. Alguém mandou dizer que o governo disse que ele só quer que "a verdade se estabeleça". E disseram isso assim de um jeito que parecia até o encaminhamento do registro de um bar-restaurante na Junta Comercial mais próxima. Como assim? O que é essa coisa que chamam de verdade? Verdade de quê, sobre o quê; verdade de quem?!?

A ação dos federais na operação Catilinária, está sendo agora atribuída pelo PMDB como coisa palaciana. Deixam sutilmente acreditar que a dupla Janot e Zavascki tocaram de ouvido o que a musa de lá cantou, só para fazer birra a Eduardo Cunha que estava se achando demais.

É que os mais de 50 mandados de busca e apreensão foram realizados, com o devido estardalhaço midiático, logo depois de um weekend quase sigiloso em Curitiba, gozado e relaxado pelo ministro da Justiça de Dilma, o categórico e taxativo Zé Eduardo Cardozo, aquele que sempre profetiza o que já aconteceu.

Os habitantes do Palácio olham tudo com aquele olhar de songamonga que não diz nem sim nem não, deixando vazar que tudo pode ter partido dali mesmo. Ou não. São olhares que, se não fossem patéticos, seriam enigmáticos.

De minha parte, lhes digo. A Polícia Federal, seja do time da Zelotes ou das forças aliadas da Lava Jato, está apenas dando curso à missão que era impossível até que começaram a passar o Brasil a limpo.

Nem Dilma nem Cardozo, por mais que façam caras e bocas, vão convencer a plateia com essa performance de xerife e mocinha desse bangue-bangue à brasileira. A luta continua, companheiros. Mais cedo ou mais tarde, sobe a rampa.

LULA NA PF
Nesta quinta-feira tem Lula na Polícia Federal, em Brasília. Não foi convidado. Foi intimado. Pode querer intimidar. Mas tudo que disser poderá ser usado contra ele.

MUSA DOS VINHEDOS
A ministra, Musa dos Vinhedos, Kátia Abreu: "Meia dúzia de pessoas no Congresso não podem parar o país". E meia dúzia de ministros, pode?!? E o milhão de jegues já foram fazer o Mahatma Ghandi se revirar no túmulo lá na Índia? Nesses últimos anos, os olhos e ouvidos do povo levam cada coice...

GOVERNO PÉSSIMO
Para você que acredita em Ibope: 7 em cada 10 brasileiros acham o governo Dilma ruim ou péssimo. Vai ver que os outros três integram a margem de erro para baixo. Da parte que me toca nesse latifúndio, eu estou no meio dos 7 em cada 10 brasileiros que não acreditam nessas pesquisas "científicas" realizadas a peso de ouro. Essa coisa de pesquisas de opinião no Brasil é outra caixa preta que precisa ser aberta.

JUSTIÇA
Notícia: "STJ adia decisão sobre a soltura de Marcelo Odebrecht". Entrelinhas: "amanhã ou depois a gente solta esse grande empresário".

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você acha que , nestes 15 dias que faltam para 2015, Dilma consegue governar o que não governou desde 1°de janeiro: 1) Sim; 2) Não; 3) Nem sim nem não e muito menos mais ou menos; 4) que governo; 5) que Dilma?