O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de dez. de 2015

BALANÇANDO 2015...

POLÍTICA & SAÚDE
Aguardo ainda os dados da pesquisa que encomendei e ainda não me entregaram. Quero saber o que é mesmo que o Brasil tem mais: governante corrupto e dengoso, ou mosquito aedes aegypti.

TURISMO & NATUREZA

Poucas coisas me fizeram tremer nas bases nesse 2015. Aquele terremotolá na Tailândia me pareceu pra lá de normal, assim à distância. Até que me dei conta de que Thiago, meu neto uno e indivisível,estava por lá há mais de três semanas. Cruzes! Como a Tailândia é logo ali. Só ficou longe outra vez quando o Thick voltou. Ora, ora, o que é um tsunami a mais na Tailândia...
O que é que a gente tem a ver com isso?!?

ESPORTE 
O Vasco da Gama me balançou. Mal esperou o Botafogovoltar e foi parar de novo na Segundona. E com louvor. Rasguei minha terceira carteirinha de sócio cruzmaltino quando comparei o Vasco de hoje com o meu Expresso da Vitória: Barbosa; Augusto e Juvenal; Ely, Danilo e Jorge; Sabará, Maneca, Ademir, Ipojucã e Sérgio Siqueira.

Atentem para a escalação: um legítimo 1-2-3-5, o famoso WM. Meu primeiro e único time de botão. Cobrador de todas as faltas, laterais com dois toques de ficha e todos os pênaltis, fui sempre o goleador de todos os campeonatos. Neste azíago 2015, a maldição de Eurico Miranda me abalou. São Januário não precisa de túnel já é uma caverna.

RELIGIÃO
A religião mais praticada no Brasil foi a abertura de igrejas na primeira esquina onde faliu um armazém. Todas de divinal grandeza para os crédulos e de enorme inutilidade para os infiéis. Já a bancada evangélica no Congresso Nacional se abancou muito bem.

GOVERNO
Descobri em 2015 que o Brasil teve diversas formas de governo. As duas principais durante esse ano inteirinho foram a ruim e a muito pior. Nesse ano em que se celebra o 13° aniversário do PT no poder, ficou patente nas costas da gente que o Brasil é mesmo difícil de governar, mas com o PT é impossível.