O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de mar. de 2016

STF APLICA GOLEADA NO WC, ENQUANTO
DILMA FAZ DA ESPLANADA UM VALHACOUTO

O governo Dilma conseguiu uma derrota mais acachapantes que aqueles 7 x 1 que o Brasil levou da Alemanha na Copa das Copas: jogando na Casa de Lewandowski, tomou 10 x 1 e perdeu o ministro WC que queria na Esplanada para fazer Justiça para o PT. Agora tem dez dias para que o ministro seja afastado do ministério que nem sequer conhece, ou então o próprio WC encerrar a carreira de promotor público. Qualquer das duas hipóteses prova que Wellington Cesar, pelo desconhecimento da Constituição, não tem qualificação nem para ministro da Justiça nem para o Ministério Público.

Quanto à qualificação do PT para governar, Dilma está aí pra não deixar ninguém mentir: é um retumbante fracasso ético e moral. Que ela vem, por orientação do jeito de governar que Lula lhe ensinou, distribuindo ministérios a torto e direito, por puro fisiologismo, isso todo mundo está cansado de ver, saber e aguentar.

Mas, agora ela se superou: ofereceu um ministério a Lula, suspeito de corrupção passiva, ocultação de patrimônio, lavagem de dinheiro, só para livrar o cara da cadeia!

Dilma conseguiu destrambelhar o mais antigo preceito de comportamento ético entre pares e ímpares da mesma laia: "não se deixe apanhar" - o antigo e popular "vergonha é roubar e não poder carregar". Ela acabou com isso, não teve nenhum prurido moral, nem medo de se expor publicamente, transformando um ministério da República em um deslavado valhacouto.

DIETA E REGIME
Qualquer dieta caseira que se preze tem boa dose da carboidratos; nesse regime de governo só cabe gatos.

DILMA SALVANDO DILMA
A obtusidade desse governo só consegue ver uma saída para a sua derrocada: o pacote do que chama de "ajustes". Dilma Sapiens, ontem voltou á carga: "O governo não faz ajustes que comprometam o futuro do país". É que o futuro do país já foi comprometido. Não é nada, não é nada, Dilma está querendo é ajustar o governo Dilma. Ela tenta salvar o que botou a perder.

ELA QUE SE CUIDE
Lula, alma viva como ele só, não aceitou o convite salvador de Dilma Coração Dadivoso, para ser ministro e escapar da Vara de Sérgio Moro. Em compensação promoveu-se a "coordenador político" do governo. Pronto, Dilma que se cuide. Agora sim, ela pode perder o mandato.

POR JUSTA CAUSA
Do dia 1° de janeiro até hoje, lindos e lucrativos 70 dias de 2016, os cofres do governo foram bafejados com a micharia de mais de R$ 400 bilhões só em impostos e tributos. E Dilma Sapiens não conseguiu mandiocar um só dia de governo nesse ridículo e desastrado segundo mandato. Deveria ser demitida por justa e total falta de causa.

AS PARALELAS SE ENCONTRAM
Duas notinhas isoladas que têm tudo a ver uma com a outra: 1ª) O PMDB dá indícios de que pode ser a favor do parlamentarismo; 2ª) Zé Serra poder estar prestes a filiar-se ao PMDB. Então é o seguinte: estão se juntando a fome e a vontade de comer. Um dia, as paralelas se encontram. O PMDB dá um jeito de, livrando-se do PT, permanecer no poder e Zé Serra, defensor do parlamentarismo e sem futuro na tucanagem, vislumbra no partido de Michel Temer a chance de ser primeiro-ministro. Ah, sejá lá o que for, esse Zé Serra me cansa.

SERIAL KILLER
Enquanto Lula estiver solto, sua luta será contra a reputação de Sérgio Moro. Assim é que além dos crimes de corrupção passiva, ocultação de patrimônio, chefia de movimentos pelegos, comando de exércitos mercenários-chinelões, lavagem de dinheiro, ele vai acabar tendo que responder por ser um serial killer de reputações.

UMA ILHA CERCADA DE BERZOÍNIS

Essa foi de cinema. O manjado aproveitador de bocas-ricas, Ricardo Berzoíni, acabou com a raça da Dilma. Tentando justificar a oferta de um ministério como valhacouto para Lula, ele confessou que Dilma não manda nada, não governa, é uma marionete.

Vejam só o que ele disse ontem, sobre Lula assumir um ministério, sem qualquer medo de ser feliz. Feliz e idiota: "Depende de querer. A bola sempre esteve com ele".

E foi em frente usando o futebol como metáfora, bem como gostava de fazer o seu patrão, quando ainda não havia estourado o escândalo do filho dele e da Odebrecht lá no Corinthians: "Para o governo é bom... Qual governo não vai querer pôr o Pelé em campo?".

Peraí ô! Quer dizer que a Dilma é reserva nesse time; que o Lula é o dono da bola? E se o Lula é o Pelé, a Dilma é só a massagista e olhe lá?!? Que governo essa Dilma montou...

Quem tem um ministro amigo como esse na Secretaria de Governo não precisa de inimigo. Mas, a Dilma merece. Ela é hoje uma ilha cercada de berzoínis por todos os lados.

PODER DEMAIS
Tá bom, foi 10 x 1 do Supremo em cima do WC da Dilma na pastacoada da Justiça. Até gostei de ver. Mas ainda acho que nem mesmo uma democracia de gabinete como esta nossa pode ser refém de 11 homens e uma sentença. Isso é filme do tempo de cinema em preto e branco em que o Sidney Lumet dirigia o Henry Fonda.  E como a versão é brasileira, alguém deu sumiço em um jurado, já que na edição original eram 12 homens e uma sentença.