O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de mar. de 2016

LULA AINDA PODE SER MINISTRO
MOVIDO PELA SUA PRÓPRIA NATUREZA

Não é por que, depois de engolirem a Constituição num café da manhã, Renan Calheiros disse que Lula não quer ser ministro que Lula não vá ser ministro da Dilma só para escapar da cadeia.

Não é porque Lula disse que não precisa ser ministro que ele não esteja precisando ser ministro, afinal sempre que Lula diz uma coisa, a gente acaba engolindo outra completamente diferente.

De minha parte, já vou dizendo que acho difícil Lula descartar-se da sua sedutora e fascinante vocação de tirar o corpo fora e deixar os outros na fogueira.

Acho que Lula não vai resistir à compulsão irrefreável de ser ministro, não pelo retumbante fato de ser ministro, mas apenas para ganhar direito a foro privilegiado e, mais do que isso, ter o gozo infinito de trair, posto que trair é da sua natureza.

Lula está a um passo de ser ministro, pelo prazer desmedido e indomável que o entusiasma a safar-se sozinho e airosamente da cadeia e suas circunstâncias como algemas e tornozeleiras eletrônicas, enquanto sua mulher e seus filhos continuarão relegados à cova rasa dos desprovidos de privilégios.

Lula vai se deixar cair em tentação mais uma vez e trair como é de seu feitio e de sua índole. Livra-se de mais essa e com o enorme prazer de ter a consciência tranquila, eis que deixa mulher e filhos e afins no lugar comum dos reles mortais...

Abandona-os, mas só agora nessa hora, depois que todos eles já desfrutaram da honra e da glória de conviver com esse chefe de família, amoroso e parceiro até às penúltimas consequências. É que nas últimas, ele é sempre capaz de endurecerse pero sin perder la ternura.