O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mar. de 2016

O PLANO DIABÓLICO

Grande coisa o Lula ter um plano B para fugir da Vara de Moro e se mandar para a Itália. O plano diabólico está nas mãos de Zavascki. 

O terrível disso não é porque o Zavascki seja ou esteja ministro supremamente agradecido ao governo que lhe proporcionou poder e moleza até a compulsória e gorda aposentadoria. 

O pavoroso disso tudo é que o destino de um país, de repente e por força de lei, está nas mãos de um homem só; de um único homem. E ele é de carne e osso, tem cabeça, tronco, membros e uma alma viva que não é mais honesta que a alma do Lula. É um mísero mortal como qualquer um de nós.

Qualquer um de nós, vírgula! Menos o Lula. E então - eia, pois! - que o Zavascki é o plano A do Lula. O projeto de vida do Lula é se apropriar de novo do Brasil. E isso se faz possível quando o julgamento dos seus "supostos" delitos de corrupção, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, tráfico de ingerência e até influência do jazz, escapa da vara de Sérgio Moro. 

Pô aí é de matar de desgosto: o Lula vai acabar morando na Casa Civil da Dilma e de lá ele pode transferir quem ele bem-quiser ou mal-quiser, ou muito pouco ou nada, na Polícia Federal que tanto o persegue, o humilha e o deixa sem graça. 

POBREZA NÃO É VERGONHA
Já teve um tempo em que Lula convenceu o brasileiro desprevenido que não deveria ter vergonha de ser pobre. Ele mesmo, antes de ficar podre de rico, sempre foi um pobre sem vergonha.

SEM-QUERER
Nesses meus  quase 40 anos de Brasília, de todas as vezes que fui ao Congresso Nacional, de tudo quanto os políticos disseram o mais importante que ouvi foi sempre o que eles deixaram escapar sem-querer.

PUTREFAÇÃO
Vendo como a corrupção apodreceu a política brasileira é que a gente entende quando alguém diz que o Lula está podre de rico.

ORGANIZOU E SISTEMATIZOU
Pronto estourou no ninho da tucanagem. Documentos comprovam pagamento de 5% de propina do Cartel das Empreiteiras em obra do governo Alckmin. Isso quer dizer o seguinte: ufa! Não foi o PT que inventou a corrupção. Não foi mesmo. O PT só teve o mérito de organizar a sistematizar a corrupção.

UM BRINDE
Parece mentira, mas o PMDB ainda está dividido e não sabe se apóia ou abandona o governo Dilma. Kátia Abreu, a ministra da Agricultura e das Agropeculiaridades, já se disse a favor da companheira Dilma. E ai de quem não gostar. Pode levar uma taça de vinho na cara. É o seu jeito katilinário de ser e de comemorar.

A ALMA 
Alma honesta é aquele que não é mais honesta que a alma de Lula.Lula é aquela alma que, honestamente, eu acho que é mal-assombrada.

JOGO FALSO
terça-feira, pela elimilatrinas da Copa do Mundo, tem jogo em Porto Alegre da Seleção do Dunga contra o Paraguai. Sem Neymar, é quase certo que o passo em falso será nosso.

AH QUE SAUDADE
Agora só se fala em Casa Civil pra cá, Casa Civil pra lá... Ah que saudade do sítio de Atibaia!