O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mar. de 2016

SELEÇÃO DO DUNGA 2 X 2 PARAGUAI
Legítima imitação de um clássico do Cone Sul do Mundo

Como Dunga não admite que você não saiba nem que a Dilma tussa, a Seleção da CBF não tem tempo para treinar. 

Aí, o maior trunfo do futebol brasileiro, o famoso craque Entrosamento, não entra em campo. 

Resultado: ninguém mais respeita o antigo País do Futebol. Então se não dá para treinar, não é preciso treinador. Pode dispensar o cara. Fora, Dunga!

Lá se foram 30 minutos. Eita joguinho ruim. Fui dar uma mirolhada em Argentina x Bolívia.É impressionante como o Messi na seleção argentina parece o Neymar na seleção brasileira.

Voltei a Assunção, capital das guarânias, um dos poucos produtos que não são importados por lá. Talvez por isso mesmo, os menos vendidos para nosotros. 

Aos 40 minutos, gol de Lezcano. Numa sobra na área, Lezcano egou na lasca da bola; ela saiu lascando e o nosso goleiro se lascou. Gol. Gol legítimo do Paraguai. 

Pronto terminou o primeiro tempo. Vou ali e já volto, para mais ou menos assistir ao segundo tempo desse jogo sem Neymar. Fui...

Pois não é que me dormi?!? "Me dormi" é muito boa; uma expressão com sotaque espanholado que peguei ouvindo os comentários de Moisés Pereira, o meu profeta esportivo preferido nos áureos tempos da Rádio Universidade de Pelotas pelos estádios do Cone Sul do Mundo.

Voltei ao mundos dos despertos aos 17 minutos da segunda etapa e já estava 2 x 0 para eles que têm no seu time menos um Hulk do que nós.

Não, sinceramente, aos 25 minutos do segundo tempo não existe a menor possibilidade da gente tomar 7 x 1. 

O Paraguai não é assim nenhuma Alemanha. E nem a Seleção do Dunga é uma Venezuela.

Eu não queria dizer nada, mas vou delatar: o Dunga é a Dilma da CBF. Não pede pra sair nem que a vaca tussa!

Epa, aos 34 minutos, gol de rebote do Ricardo Oliveira,com a bengala direita. Por castigo, Dunga o tirou de campo. Vá que ele tivesse a ousadia de fazer mais um...

Esses treinadores de hoje não tem a menor consideração com a turma da terceira idade.

Aos 47 minutos do cronômetro do árbitro, gol do Barcelona! Quer dizer, gol de Daniel Alves do Barcelona. Ele fez à moda espanhola. Gol bonito. Dunga não teve tempo de tirá-lo de campo. O jogo acabou.

Eu não disse que o Paraguai não era nenhuma Alemanha?!? Disse. Disse e me garanto. O que eu não falei mesmo é que o Brasil é o cavalo paraguaio dessas eliminatórias.