O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de mar. de 2016

ABANDONANDO O NAVIO
O PMDB avisa que vai desembarcar do Titanic do governo Dilma. Isso, na verdade, apenas acelera o plano de Lula abandonar o navio antes que afunde de vez e ele ainda tenha ânimo para nadar até a costa da Itália. Quem sabe na ilha da Sicília ele se sinta em casa.

O ESTADO GOLPEIA O ESTADO
Enquanto o Ministério Público Federal do Paraná desmente qualquer acordão de delação premiada com a pandilha completa da Odebrecht, a CGU - Controladoria-Geral da União, aparelho do governo diz que vai fazer negócio com o bando da empreiteira que mais arrombou o Brasil. É o golpe do Estado no lado bom do Estado. Depois que Dilma abriu a porteira e tossiu, por onde passa boi passa a boiada. Traduzindo no linguajar do Brasil campesino que vai pro brejo: onde a vaca vai, o boi vai atrás.

EM DEFESA DO CAOS
Protestos pró-governo são realizados em cinco dos 27 estados brasileiros. O que causa espanto não é o acanhado número de intimoratos manifestantes que aderiu ao patético movimento.O que me espanta é que ainda haja um só brasileiro que se preste a defender o caos.

O LEGADO
A Operação Lava Jato acaba de colocar as obras dos estádios de futebol sob suspeita. Pô, "suspeita" é ótimo. A isso é que se pode chamar de politicamente correto o golpe do legado da Copa das Copas. Mais do que essa conversa de "legado da Copa", isso é papo de delegado de polícia que abriu a copa na base do dá de bico e te coloca.

MALES SEM PRIVILÉGIOS
Governador Pezão, do Rio de Janeiro, é diagnosticado com câncer. Ah, isso o Lula já teve e taí ó, firme e fraco como nunca antes na história desse país. O que isso pode significar, nas entrelinhas dessa democracia de gaveteiros, é que podem ser sinais metatastáticos de que para determinados males não há foro privilegiado.

FUTEBOLHA
Hoje tem Seleção do Dunga contra a eterna Celeste Olímpica, fundadora do Maracanazo de 50. Ainda bem que a gente tem Neymar. E eles, Luizito Soares. O Neymar dá pedalada; o Soares morde.

PÁSCOA
Só vou acreditar mesmo na Páscoa depois de ver um coelho botar um ovo de chocolate, mesmo sem cacarejar.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que avacalha mais com o nascimento e o renascimento de Cristo: Papai Noel ou o coelho?